Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Elenco numeroso dificulta definição dos inscritos do Palmeiras no Paulistão

Técnico Eduardo Baptista terá que escolher 28 entre os 31 jogadores do clube

Futebol|

Elenco do Palmeiras tem 31 jogadores, mas apenas 28 podem ser inscritos no Campeonato Paulista
Elenco do Palmeiras tem 31 jogadores, mas apenas 28 podem ser inscritos no Campeonato Paulista Elenco do Palmeiras tem 31 jogadores, mas apenas 28 podem ser inscritos no Campeonato Paulista

Com o elenco completo na Academia de Futebol e a intensificação dos treinos táticos e em semana de estreia na temporada, o Palmeiras vive a expectativa de saber qual será a relação de inscritos no Campeonato Paulista. O elenco numeroso, com 31 jogadores, terá de passar por uma difícil escolha para definir quem vai entrar na relação dos 28 que poderão disputar o Estadual.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se!

A diretoria tem até 2 de fevereiro para enviar à Federação Paulista de Futebol (FPF) a relação dos participantes. O prazo é três dias antes da estreia oficial, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Allianz Parque. Antes disso, o técnico Eduardo Baptista terá dois amistosos para avaliar quem receberá a oportunidade. O primeiro é sábado, contra Chapecoense. Depois, o adversário será a Ponte Preta.

Na relação dos 28, obrigatoriamente três precisam ser goleiros. Essa limitação obriga o time a ter de deixar fora três jogadores de linha. Provavelmente uma das posições que deve ter jogadores cortados é o ataque. O setor é o mais numeroso do elenco, com oito opções, seguido dos meias, com seis. O técnico Eduardo Baptista tem treinado nos últimos dias com a presença de mais cinco atletas das categorias de base.

Publicidade

A expectativa para receber oportunidades já é tema de conversas do treinador com o time. "O técnico vai levar em conta o trabalho. Quem estiver bem nos treinos, na parte física. O grupo é unido e sabe trabalhar em conjunto. Vamos em busca do título no Campeonato Paulista", disse o zagueiro Antônio Carlos, um dos nove reforços contratados.

A presença dos atletas recém-contratados, aliás, deixa a disputa mais acirrada. Jogadores que não tiveram muitas oportunidades de atuar no último ano, como o volante Rodrigo e o meia Vitinho, por exemplo, esperam começaram a mudar essa sina nesta pré-temporada, para terem mais espaço no Estadual.

Publicidade

Confira o elenco do Palmeiras:

Goleiros (três): Fernando Prass, Jailson e Vinícius Silvestre.

Publicidade

Zagueiros (cinco): Edu Dracena, Mina, Vitor Hugo, Thiago Martins e Antônio Carlos.

Laterais (quatro): Zé Roberto, Egídio, Jean e Fabiano.

Volantes (cinco): Arouca, Felipe Melo, Rodrigo, Tchê Tchê, Thiago Santos.

Meias (seis): Moisés, Raphael Veiga, Guerra, Michel Bastos, Vitinho, Hyoran.

Atacantes (oito): Alecsandro, Dudu, Erik, Willian, Keno, Barrios, Rafael Marques, Róger Guedes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.