Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eduardo mantém fase artilheira e se torna fundamental no Botafogo

Meia assumiu a vice-liderança do Alvinegro em 2023 em apenas seis jogos desde que se recuperou de lesão

Futebol|Do Live Futebol BR

Eduardo, meia do Botafogo
Eduardo, meia do Botafogo Eduardo, meia do Botafogo

Desde que se recuperou de lesão e estreou em 2023, Eduardo tem sido um dos destaques do Botafogo. O meia de 33 anos vive uma fase artilheira e, mais importante, o Alvinegro ainda não perdeu com ele em campo – são quatro vitórias e dois empates.

Com grande atuação diante do Ypiranga nesta quarta-feira (12), pela Copa do Brasil, Eduardo chegou a cinco gols em seis jogos pelo Botafogo em 2023. Por comparação, em 2022, o meia marcou três gols em 15 jogos após ser contratado junto ao Al-Ahli, da Arábia Saudita.

Leia também

Os cinco gols deixaram Eduardo na vice-liderança da artilharia do Botafogo no ano, atrás apenas do atacante Tiquinho Soares, que tem oito gols em 14 partidas. O meia vem logo à frente de Sauer, com quatro gols, e bastante à frente de alguns atacantes que jogaram mais na temporada, como Victor Sá, que marcou duas vezes, e Carlos Alberto e Matheus Nascimento, que balançaram a rede uma vez na temporada.

Luís Castro tem alterado a escalação do Botafogo no setor ofensivo, mas a expectativa é que Eduardo esteja entre os titulares na estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (15), quando o Glorioso recebe o São Paulo no Nilton Santos.

Hermanos? Brasileiros consideram seleção argentina como a melhor do mundo, aponta pesquisa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.