Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eduardo Baptista revela "vídeoaula" com Borja antes de vitória do Palmeiras

Treinador utilizou recursos de imagens para explicar novo posicionamento do centroavante

Futebol|

Primeiro classificado para as semifinais do Campeonato Paulista, o Palmeiras não teve problema diante do Novorizontino no Pacaembu. Com a vantagem de ter vencido for de casa por 3 a 1, o Verdão não sofreu gol e voltou a deixar três bolas na rede do goleiro Michael, com o trio de ataque Willian, Borja e Dudu.

Borja comemora retomada da parceria com Guerra em gol pelo Palmeiras no Campeonato Paulista

Com um pé na vaga, Maicon cobra atenção para São Paulo não ser surpreendido nas quartas do Campeonato Paulista

Time de “esquecidos” brigaria por título no Brasileirão

Publicidade
Com nova movimentação, trio de ataque titular do Palmeiras marcou contra o Novorizontino
Com nova movimentação, trio de ataque titular do Palmeiras marcou contra o Novorizontino Com nova movimentação, trio de ataque titular do Palmeiras marcou contra o Novorizontino

A preparação para enfrentar o clube interiorano teve um encontro particular entre o técnico Eduardo Baptista e o atacante colombiano. Os dois se reuniram em uma sala na Academia de Futebol horas antes da partida para analisar um vídeo de posicionamento sem a bola. A comissão técnica editou um material de cerca de dois minutos, com base em imagens de seis lances. No conteúdo, o treinador passou ao atacante como ele deveria se movimentar.

"Mostrei alguns lances para ele sobre como jogar sem a bola. Ele entendeu, ajudou a equipe. O Borja está evoluindo, aprendendo o espírito da equipe e também a como atuar sem a bola, porque quando ele está com ela, sabe muito bem o que faz", afirmou.

Publicidade

Baptista explicou após o jogo que quis apresentar o material por ter analisado as partidas do colombiano pelo ex-clube, o Atlético Nacional. Pela análise do comandante, o camisa 12 tinha um papel muito diferente na equipe, pois precisava se movimentar menos para receber a bola. No verdão, a ideia é que o centroavante inverta de posição para confundir o sistema defensivo rival.

"Esses vídeos são detalhes, são curtos. Discutimos com a total liberdade para o jogador questionar. Queremos mostrar e ter uma discussão para achar o melhor posicionamento. Fizemos isso com outros atletas também. Nosso time está muito equilibrado e está evoluindo", completou.

Publicidade

Assista 24 horas à programação da Record TV

Primeiro a se garantir nas quartas de final, o Palmeiras agora assiste do sofá de casa quem será seu adversário na semifinal e o possível rival em uma eventual final. O alviverde enfrentará o time de pior campanha entre os classificados. Por enquanto os possíveis rivais são: Linense 17 pontos, Botafogo 18 pontos, Santos 22 pontos e São Paulo 23 pontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.