Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

É campeão! San Lorenzo-ARG conquista a Libertadores e pinta a América de azul e vermelho

Equipe de Almagro bateu o Nacional-PAR por 1 a 0 e fatura título inédito em sua história

Futebol|Do R7

San Lorenzo supera Nacional e leva sua primeira Libertadores
San Lorenzo supera Nacional e leva sua primeira Libertadores San Lorenzo supera Nacional e leva sua primeira Libertadores

Fundado no longínquo ano de 1908, o San Lorenzo-ARG viveu o momento mais importante de sua história nesta quarta-feira. Em Nuevo Gasómetro, o Ciclón recebeu o Nacional-PAR e confirmou seu favoritismo, vencendo de maneira inédita a Copa Libertadores da América. Os comandados de Edgardo Bauza triunfaram por 1 a 0, com gol de Néstor Ortigoza, e fizeram a alegria da massa azul e grená, abençoada com o apoio de um ilustre torcedor: o Papa Francisco.

Assim, o clube de Buenos Aires encerra o estigma de ser o único clube expressivo do território alviceleste sem ter conquistado a principal competição do futebol sul-americano, igualando as conquistas de Racing (1967), Argentinos Juniors (1985) e Vélez Sarsfield (1994). Neste contexto, o Newell’s Old Boys fica sendo a única equipe do país a chegar em decisões sem ter vencido nenhuma delas, amargando dois vice-campeonatos: 1988 e 1992.

Além da taça, acompanhada da premiação financeira, o Corvo garantiu vaga no Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 10 e 20 de dezembro, no Marrocos. Até o momento, também selaram presença no torneio Real Madrid-ESP, Cruz Azul-MEX, Auckland City-NZE e Moghreb Tétouan, representante da sede.

Leia aqui o relato completo da partida

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.