Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Dunga não vê seleção brasileira dependente de Neymar

Treinador reconhece importância do camisa 10, mas minimiza: "Douglas Costa também fez gol"

Futebol|Do R7

Para Dunga, Douglas Costa foi tão bem quanto Neymar
Para Dunga, Douglas Costa foi tão bem quanto Neymar

Neymar jogou praticamente sozinho diante do Peru, domingo (14), na vitória brasileira por 2 a 1 sobre o Peru, em partida que marcou a estreia da seleção na Copa América 2015. Mas não fale isso para o técnico Dunga, a menos que você esteja procurando confusão.

Em sua coletiva após a partida disputada em Temuco, no Chile, o comandante, que acumula 11 vitórias em 11 jogos desde que reassumiu o posto, enalteceu a importância do camisa 10, mas rechaçou qualquer afirmação sobre uma dependência da equipe em torno do craque do Barcelona.

— O Neymar foi decisivo, mas o Daniel Alves foi decisivo, o Miranda foi decisivo em momentos cruciais. O Neymar deu passe para gol, mas o Daniel Alves também deu. O Neymar fez gol, mas o Douglas Costa também. Ele é decisivo, mas também há uma contribuição de toda a equipe.

Notas e atuações: Willian foi no 'vácuo' de Neymar


Na visão do ex-volante, a oscilação da equipe na partida de estreia da Copa América é fácil de explicar. Dunga acredita que o Brasil ainda não está pronto, apesar da boa série de resultados após o fiasco na Copa do Mundo.

Vitória da seleção não escapa dos memes

— Pronto a gente não está. Esperamos alcançar o nível para ser campeão. Os jogadores estão trabalhando com essa possibilidade e esperamos chegar.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.