Dunga não vê seleção brasileira dependente de Neymar
Treinador reconhece importância do camisa 10, mas minimiza: "Douglas Costa também fez gol"
Futebol|Do R7
Neymar jogou praticamente sozinho diante do Peru, domingo (14), na vitória brasileira por 2 a 1 sobre o Peru, em partida que marcou a estreia da seleção na Copa América 2015. Mas não fale isso para o técnico Dunga, a menos que você esteja procurando confusão.
Em sua coletiva após a partida disputada em Temuco, no Chile, o comandante, que acumula 11 vitórias em 11 jogos desde que reassumiu o posto, enalteceu a importância do camisa 10, mas rechaçou qualquer afirmação sobre uma dependência da equipe em torno do craque do Barcelona.
— O Neymar foi decisivo, mas o Daniel Alves foi decisivo, o Miranda foi decisivo em momentos cruciais. O Neymar deu passe para gol, mas o Daniel Alves também deu. O Neymar fez gol, mas o Douglas Costa também. Ele é decisivo, mas também há uma contribuição de toda a equipe.
Notas e atuações: Willian foi no 'vácuo' de Neymar
Na visão do ex-volante, a oscilação da equipe na partida de estreia da Copa América é fácil de explicar. Dunga acredita que o Brasil ainda não está pronto, apesar da boa série de resultados após o fiasco na Copa do Mundo.
Vitória da seleção não escapa dos memes
— Pronto a gente não está. Esperamos alcançar o nível para ser campeão. Os jogadores estão trabalhando com essa possibilidade e esperamos chegar.