Dudu pode ficar até meio ano sem jogar após empurrão em árbitro
Camisa 7 do Palmeiras perdeu a linha na decisão do Paulistão contra o Santos
Futebol|Do R7, com Agência Lance!
O atacante Dudu perdeu um pênalti no primeiro duelo decisivo contra o Santos no Campeonato Paulista...E a cabeça no segundo.
Expulso de campo ainda no primeiro tempo após troca de empurrões com Geuvânio, o camisa 7 se descontrolou e empurrou o árbitro Guilherme Ceretta de Lima pelas costas.
A indisciplina poderá custar caro ao principal reforço do Verdão em 2015, já que o atleta foi denunciado pela súmula do apitador e, se nada extraordinário acontecer, será denunciado aos tribunais.
O conteúdo da súmula do árbitro citou que "após ter sofrido um tranco do seu adversário (Geuvânio), atingiu com o antebraço as costas do mesmo, quando a partida se encontrava paralisada, sendo expulso de imediato. Ato contínuo partiu em minha direção, e desferiu um golpe de forma intencional com seu antebraço atingindo as minhas costas, proferindo as seguintes palavras: 'Você é um safado, sem vergonha, veio aqui roubar a gente, seu filho da p..., mau caráter, ladrão".
Decisões pelo Brasil: prato cheio para os memes
O empurrão de Dudu foi bem semelhante ao que o corintiano Petros deu no árbitro Raphael Claus, em jogo do Brasileirão de 2014, também contra o Santos e na Vila Belmiro.
Inicialmente, o meia foi suspenso por 180 dias. Em novo julgamento, a pena caiu para três jogos. O palmeirense, porém, deverá ser enquadrado em mais de um artigo, um pela agressão e outro pelas ofensas, o que deverá dificultar a descaracterização do artigo.
Outro palmeirense expulso no jogo, o zagueiro Victor Ramos não deve ser muito penalizado, já que o árbitro justificou dizendo que ele foi "expulso por atingir seu adversário com um chute na altura da barriga na disputa pela bola".
O Palmeiras ainda corre o risco de ser multado por ter demorado a entrar em campo (só o fez quando o Hino Nacional estava sendo executado).