Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dorival Jr. tem retrospecto recente equilibrado contra o Corinthians

Ainda como treinador do Flamengo, Dorival teve duas derrotas, dois empates e duas vitórias diante do Alvinegro

Futebol|Do Live Futebol BR

Dorival Jr. em jogo pelo São Paulo
Dorival Jr. em jogo pelo São Paulo Dorival Jr. em jogo pelo São Paulo

O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, reencontrará o Corinthians neste domingo (14), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e busca entrar para a história do clube. Caso o Tricolor vença o Alvinegro, essa será a primeira vitória na Neo Química Arena.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Para isso, Dorival confia no bom retrospecto recente que detém diante do Corinthians. Em 2022, enquanto comandava o Flamengo, Dorival disputou alguns jogos diante do Alvinegro e eliminou o adversário de algumas competições.

Publicidade

Ao todo, foram disputadas seis partidas diante do Corinthians, sendo duas pelo Brasileirão, duas pelo mata-mata da Libertadores e duas na decisão da Copa do Brasil.

Leia também

Pelo Brasileirão, Dorival Júnior foi derrotado nas duas partidas, sendo a do primeiro turno, no Maracanã, por 2 a 1, e o segundo turno, na Neo Química Arena, por 1 a 0.

Publicidade

Já nas competições mata-mata, Dorival tem a vantagem. Pela Libertadores, o treinador venceu os dois jogos e garantiu a classificação para a semifinal da competição. Posteriormente, o treinador sairia campeão da competição com o time carioca.

Na Copa do Brasil, o Flamengo empatou os dois jogos diante do Corinthians, levando o jogo para as penalidades máximas. Nas cobranças, o Rubro-Negro levou a melhor e ficou com o título. Agora, Dorival busca levar o São Paulo a sua primeira conquista dentro da Neo Química Arena. O tabu já dura há nove anos e o Tricolor está ansioso para colocar um ponto final.

Publicidade

São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo (14), às 16h (de Brasília).

Garagem de Agüero tem carro de James Bond e veículo de R$ 2,2 milhões nunca usado; confira

" gallery_id="6453fbca416eb9796900097a" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/dorival-jr-tem-retrospecto-recente-equilibrado-contra-o-corinthians-13052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.