Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Depois de arquibancada ceder, palco de jogo do Fla é interditado pelo Corpo de Bombeiros

Apesar do incidente, jogo pela Copa do Brasil não precisou ser paralisado em Pelotas-RS

Futebol|

Arquibancada Brasil de Pelotas
Arquibancada Brasil de Pelotas Arquibancada Brasil de Pelotas

O Corpo de Bombeiros determinou na tarde da última quinta-feira (26) a interdição do Bento Freitas, estádio de propriedade do Brasil de Pelotas. A exigência ocorreu no dia seguinte de a parte do alambrado do estádio ceder durante a partida em que o Xavante foi derrotado por 2 a 1 para o Flamengo, pela primeira fase da Copa do Brasil.

O incidente ocorreu atrás de uma das traves do Bento Freitas. Uma criança de seis anos e outra com oito anos tiveram ferimentos leves. Em entrevista ao Zero Hora, o procurador do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) Paulo Schmitt afirmou que o clube gaúcho deve ser denunciado no artigo 211 do Código Brasileiro, por "deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização".

O Xavante voltará a mandar um jogo pelo Gauchão no dia 3 de março, contra o Ypiranga. Já o jogo de volta do confronto entre Flamengo e Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil, ocorrerá no dia 18 de março no Maracanã.

Confira os melhores memes da rodada de quarta

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.