Dedé é expulso por VAR após choque com goleiro no Boca x Cruzeiro
Zagueiro acertou cabeçada em Andrada na metade do segundo tempo, na derrota do time brasileiro, em La Bombonera, pelas quartas de Libertadores
Futebol|André Avelar, do R7
O zagueiro Dedé foi expulso em um lance, no mínimo, polêmico na noite desta quarta-feira (19), em La Bombonera, na derrota do Cruzeiro para o Boca Juniors. O brasileiro foi cabecear uma bola e acertou o rosto do goleiro Esteban Andrada.
Após bola na área, Andrada saiu para afastar o lance aos 25 minutos do segundo tempo e encontrou a cabeça de Dedé. Depois de cinco minutos, o árbitro Eber Aquino foi consultar o VAR (árbitro assistente de vídeo na sigla em inglês), na beira do campo e decidiu expulsar o zagueiro brasileiro.
A revisão de um cartão vermelho está entre as quatro previstas para o uso do VAR. Além dela, o recurso tecnológico pode ser usado nos casos de gol, pênalti e identificação do jogador.
Antes mesmo da partida terminar, o Cruzeiro reclamou muito do lance. O próprio zagueiro fez gestos para o árbitro de que atingiu o goleiro com a cabeça, por isso, lance completamente involuntário. Andrada continuou no jogo normalmente apesar da boca sangrando.
A partida estava em 1 a 0 no momento em que o lance aconteceu. Sete minutos mais tarde, ainda com a defesa em aberto, Pablo Pérez, que havia dado o passe para Zárate fazer o primeiro gol, ampliou o placar em Buenos Aires.
Sem Dedé, o jogo de volta acontece no começo do próximo mês, na quinta-feira (4), no Mineirão.
Jornais argentinos saem em defesa de Dedé na expulsão contra Boca
Confira quem são os artilheiros da Libertadores 2018