Dedé é expulso por VAR após choque com goleiro no Boca x Cruzeiro
Zagueiro acertou cabeçada em Andrada na metade do segundo tempo, na derrota do time brasileiro, em La Bombonera, pelas quartas de Libertadores
Futebol|André Avelar, do R7

O zagueiro Dedé foi expulso em um lance, no mínimo, polêmico na noite desta quarta-feira (19), em La Bombonera, na derrota do Cruzeiro para o Boca Juniors. O brasileiro foi cabecear uma bola e acertou o rosto do goleiro Esteban Andrada.
Após bola na área, Andrada saiu para afastar o lance aos 25 minutos do segundo tempo e encontrou a cabeça de Dedé. Depois de cinco minutos, o árbitro Eber Aquino foi consultar o VAR (árbitro assistente de vídeo na sigla em inglês), na beira do campo e decidiu expulsar o zagueiro brasileiro.

A revisão de um cartão vermelho está entre as quatro previstas para o uso do VAR. Além dela, o recurso tecnológico pode ser usado nos casos de gol, pênalti e identificação do jogador.
Antes mesmo da partida terminar, o Cruzeiro reclamou muito do lance. O próprio zagueiro fez gestos para o árbitro de que atingiu o goleiro com a cabeça, por isso, lance completamente involuntário. Andrada continuou no jogo normalmente apesar da boca sangrando.
A partida estava em 1 a 0 no momento em que o lance aconteceu. Sete minutos mais tarde, ainda com a defesa em aberto, Pablo Pérez, que havia dado o passe para Zárate fazer o primeiro gol, ampliou o placar em Buenos Aires.
Sem Dedé, o jogo de volta acontece no começo do próximo mês, na quinta-feira (4), no Mineirão.
Jornais argentinos saem em defesa de Dedé na expulsão contra Boca
Conhecido também por sua ironia com brasileiros, os argentinos do jornal Olé, desta vez, se solidarizaram. O árbitro Eber Aquino, do Paraguai, decidiu expulsar o zagueiro Dedé após um choque com o goleiro Esteban Andrada, na derrota do Cruzeiro para o ...
Conhecido também por sua ironia com brasileiros, os argentinos do jornal Olé, desta vez, se solidarizaram. O árbitro Eber Aquino, do Paraguai, decidiu expulsar o zagueiro Dedé após um choque com o goleiro Esteban Andrada, na derrota do Cruzeiro para o Boca Juniors, na última quarta-feira (19), em La Bombonera. A partida foi válida pela ida das quartas de final da Copa Libertadores
Confira quem são os artilheiros da Libertadores 2018
Wilson Morelo (Independiente Santa Fé - Colômbia) - 9 gols
Wilson Morelo (Independiente Santa Fé - Colômbia) - 9 gols