Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De vilão a 'herói', prata da casa analisa estreia no Corinthians: 'Volta por cima'

Guilherme Arana errou em gol do Sport, mas ajudou o Timão no fim da partida

Futebol|

Jadson converteu cobrança e garantiu vitória ao Corinthians
Jadson converteu cobrança e garantiu vitória ao Corinthians Jadson converteu cobrança e garantiu vitória ao Corinthians

A emocionante vitória do Corinthians por 4 a 3 diante do Sport, em Itaquera, na noite da última quarta-feira (12) quarta-feira, ficará para sempre na memória de Guilherme Arana. Prata da casa, o lateral-esquerdo de apenas 18 anos estreou pelo Timão e viveu altos e baixos em pouco mais de 45 minutos em campo.

Classificação e jogos

Com a lesão de Uendel (sofrida no primeiro tempo), Arana voltou do intervalo no time titular. Quando o Corinthians vencia por 3 a 1, falhou duas vezes consecutivas e viu o Sport empatar o duelo. Já nos minutos finais, foi justamente o jovem lateral-esquerdo quem invadiu a grande área rival e bateu cruzado (a bola tocou no braço de Rithely), proporcionando o pênalti que deu o gol da vitória ao Timão.

— Tem que dar a volta por cima sempre, estou jogando no Corinthians e não posso me abater com um erro. Tenho que ir para cima todo lance — falou o atleta, na saída do gramado.

Publicidade

Ao término do jogo, o meia Renato Augusto falou sobre a noite de "herói e vilão" vivida por Guilherme Arana. Durante a partida, o camisa 8 chegou a aconselhar o garoto após as falhas individuais.

— Falei para ele ficar tranquilo que a gente ia ganhar o jogo e esse erro ia ser esquecido. Ele teve personalidade grande de chegar na frente e fazer a jogada do pênalti. Menino de 18 anos, para estar no Corinthians, tem de ter personalidade, ele está de parabéns — contou Renato Augusto.

Publicidade

— Renato (Augusto) me passou confiança, falou para ter calma, é minha estreia, estou muito feliz, graças a Deus. Consegui dar a volta por cima — explicou Arana.

Em tempo: vale lembrar que Arana já teve experiência fora do Corinthians. Sem oportunidades com Tite no primeiro semestre, foi emprestado ao Atlético-PR no início do Brasileirão. Com a venda de Fábio Santos ao Cruz Azul (MEX), o Timão solicitou seu retorno.

Publicidade

Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.