De ressaca e com reservas, Santos sofre gol no fim empata com o Maringá
Campeão paulista decidirá a vaga na próxima fase da Copa do Brasil na Vila Belmiro
Futebol|Do R7
O Santos curtiu a ressaca do título paulista sem Robinho, Lucas Lima, Ricardo Oliveira e seus principais astros, sem bom futebol e também sem vitória. Poupando titulares, o Peixe vencia até os 46 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate por 2 a 2 ao Maringá, fora de casa. O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.
Depois de tanta adrenalina e tensão na final do Paulistão, o torcedor alvinegro merecia um descanso para o coração e os nervos. Mesmo assim, não teve uma noite lá muito tranquila. O primeiro susto veio no segundo minuto da partida, quando Gabriel Barcos marcou para os paranaenses, mas teve gol anulado. Depois, com os gols de Elano e Marquinhos Gabriel, a partida se desenrolava tranquila, mas dois gols dos paranaenses em oito minutos (Fabiano e Rodrigo Dantas) colocaram água no chopp santista.
Mesmo sem seus principais jogadores, o Santos dominou a partida - embora não tenha tido uma grande atuação. O desentrosamento, a má qualidade do gramado e até a limitação técnica de alguns atletas proporcionaram jogadas feias e fizeram com que, mesmo tendo maior posse de bola, o Peixe pouco criasse.
Se espantar a zebra e avançar à terceira fase, o Santos pegará Sport ou Chapecoense.
FICHA TÉCNICA
MARINGÁ 2 x 2 SANTOS
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR)
Data/Hora: 6 de maio de 2015, às 22h
Árbitro: Thiago de Alencar Gonzaga (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Claysson Vieira de Morais (ambos do MS)
GOLS: Elano, aos 23'/1ºT (0-1); Marquinhos Gabriel, aos 10'/2ºT (0-2); Fabiano, aos 37'/2ºT (1-2); Rodrigo Dantas, aos 46'/2ºT
Cartões amarelos: Ítalo, Rafael Santiago, Rodrigo Dantas e Rhuan (MAR); Gabriel, Elano, Paulo Ricardo e Cicinho (SAN)
Público/Renda: 16.142 pagantes / R$ 677.255,00
MARINGÁ: Ednaldo; Gerônimo, Fabiano, Marcelo Xavier e Edinho; Serginho Paulista (Rhuan, 16'/2ºT), Ítalo, Eurico e Max (Alex, 23'/2ºT); Gabriel Barcos (Rafael Santigo, 14'/2ºT) e Rodrigo Dantas. Técnico: Claudemir Sturion.
SANTOS: Vladimir, Cicinho, Paulo Ricardo, Gustavo Henrique e Caju; Lucas Otávio, Leandrinho e Elano (Serginho, aos 27'/2ºT) (Thiago Maia, aos 40'/2ºT); Marquinhos Gabriel, Lucas Crispim e Gabigol. Técnico: Marcelo Fernandes.