Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De melhor torcida a melhor jogador do mundo... Confira todos os prêmios do The Best 2016 da Fifa

Cristiano Ronaldo, Carli Lloyd e Ranieri foram apenas alguns dos premiados

Futebol|Do R7

Cristiano Ronaldo superou Messi e Griezmann para ficar com o prêmio de melhor do mundo
Cristiano Ronaldo superou Messi e Griezmann para ficar com o prêmio de melhor do mundo Cristiano Ronaldo superou Messi e Griezmann para ficar com o prêmio de melhor do mundo

Em evento realizado em Zurique, na Suíça, nesta segunda-feira (9) a Fifa premiou os melhores da temporada passada. Desde o prêmio de melhor torcida até o de melhor jogador do mundo. Confira todos os prêmios abaixo.

Melhor torcida

Liverpool e Borussia Dortmund: O prêmio de melhor torcida de 2016 foi entregue a dois clubes: Liverpool e Borussia Dortmund. A performance de ambas foi destacada no confronto válido pelas quartas de final da Liga Europa 2015/2016. Na ocasião, o Liverpool venceu o jogo por 4 a 3, mas na torcida as duas ficaram com o prêmio.

Fifa World XI

Publicidade

Neuer, Daniel Alves, Pique, Sergio Ramos e Marcelo; Modric, Kroos e Iniesta; Suárez, Messi e Cristiano Ronaldo.

Melhor treinadora do mundo

Publicidade

Silvia Neid: Responsável pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Neid leva o prêmio pela terceira vez na história. Ela já havia vencido em 2010 e 2013.

Melhor treinador do mundo

Publicidade

Claudio Ranieri: O treinador italiano ficou com o prêmio pela conquista do Campeonato Inglês com o Leicester, um feito considerado histórico, principalmente pela dificuldade e por ser bastante inesperado.

Troféu Fair Play

Atlético Nacional-COL: O clube colombiano ficou com a conquista, principalmente pelo gesto de ombridade ao dar o prêmio da Copa Sul-Americana para a Chapeconse, após a tragédia de Medellín.

Prêmio Puskas 2016

Mohd Faiz Subri: Desconhecido atleta da Malásia, Faiz Subri superou o brasileiro Marlone e a venezuelana Daniuska Rodríguez para ficar com o prêmio. O atleta defende o Penang FA-MAL e levou o prêmio graças a uma cobrança de falta com uma curva surreal.

Melhor jogadora do mundo

Carli Lloyd: Lloyd desbancou a brasileira Marta e a alemã Melanie Behringer para ficar com o seu segundo título de melhor jogadora do mundo. Este é o segundo prêmio da norte-americana, que já havia levado o título em 2015.

Melhor jogador do mundo

Cristiano Ronaldo: Como já era de se esperar, o português Cristiano Ronaldo levou o prêmio de melhor jogador do mundo em 2016. Este foi o quarto título da carreira do atleta. Dessa vez, ele deixou para trás Messi e Griezmann para ficar com o troféu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.