Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Daniel Borges se consolida no Botafogo com Luís Castro

Lateral-direito surgiu como uma espécie de coringa em meio a deficiência no elenco e se destaca pela vontade em campo

Futebol|Do Live Futebol BR

Daniel Borges foi um dos melhores em campo na vitória do Glorioso sobre o Leão do Pici
Daniel Borges foi um dos melhores em campo na vitória do Glorioso sobre o Leão do Pici Daniel Borges foi um dos melhores em campo na vitória do Glorioso sobre o Leão do Pici

O Botafogo venceu sua primeira partida em casa no Campeonato Brasileiro no último domingo (15), contra o Fortaleza, pelo placar de 3 a 1. Dominando o confronto e mostrando evolução no novo estilo de jogo, o Alvinegro vem apresentando um grande destaque neste início de temporada.

Trata-se do lateral Daniel Borges, contratado pelo clube no início de 2021 para a Série B, mas que caiu nas graças da torcida e das últimas comissões técnicas do Glorioso. Neste começo de ano, o jogador vem enfrentando o desafio de ter de se aventurar do lado esquerdo do gramado sob o comando do técnico Luís Castro.

Ainda esperando por Fernando Marçal, do Wolverhampton, da Inglaterra, o Botafogo não tem uma peça de ofício para a lateral esquerda que goze do prestígio do técnico português. Hugo, muito jovem, e Jonathan Silva, que não agradou, viram a reconstrução de Daniel Borges pelo setor nas primeiras partidas da temporada nacional.

O camisa 20 do Alvinegro, que viu grande concorrência desde a chegada de Renzo Saravia em sua posição de ofício, se reinventou e ganhou destaque do lado oposto do campo. Sem perder sua característica principal, que é a de marcação, Daniel vai evoluindo aos poucos no terço final para colaborar no momento defensivo.

Publicidade

Tanto que na vitória sobre o Leão do Pici, que colocou o Botafogo no G-4 do Brasileirão, aos 48 minutos do segundo tempo, foi de seus pés que saiu o gol que deu ponto final ao placar no Nilton Santos, após tabela com Vinicius Lopes e participação de Chay.

Provavelmente com Daniel Borges mais uma vez sendo titular na lateral esquerda, o Glorioso volta a campo no próximo sábado (21), às 21h, contra o América-MG, no Independência. 

Publicidade

Com Marcelo e Roberto Carlos, Real Madrid anuncia novo uniforme

" gallery_id="62824649c012ad7b25001068" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/daniel-borges-se-consolida-no-botafogo-com-luis-castro-16052022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.