Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro vence o Grêmio no Mineirão e fica a uma vitória do título

Resultado positivo do Atlético-PR contra o São Paulo evita título da Raposa já nesse domingo

Futebol|Do R7

Borges marcou um golaço de voleio na partida contra o Grêmio
Borges marcou um golaço de voleio na partida contra o Grêmio Borges marcou um golaço de voleio na partida contra o Grêmio

A torcida do Cruzeiro lotou o Mineirão para acompanhar a partida que poderia dar o título do Campeonato Brasileiro à equipe, neste domingo (10), contra o Grêmio, pela 33ª rodada. A Raposa se inpôs, mostrou mais uma vez grande futebol e fez a lição de casa, vencendo por 3 a 0. No entanto, mesmo com os gritos de "Tricampeão" vindos da arquibancada, a conquista foi adiada devido à vitória do Atlético-PR frente ao São Paulo.

Classificação e jogos

A partida começou com o Cruzeiro em cima do Tricolor, que apostava em raros contra-ataques. Com maior volume de jogo durante todo o primeiro tempo, foram dos donos da casa as melhores chances. Aos 11 minutos, Éverton Ribeiro recebeu livre, mas bateu fraco. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Dagoberto, que chutou e viu a bola desviar na zaga, quase traindo o goleiro Dida. Aos 24, Borges furou na grande área após bom chute cruzado de Éverton Ribeiro. 

Lancellotti: Marcelo Oliveira terá de esperar mais uns dias para garantir o maior título da sua carreira

Publicidade

Com tamanha pressão, não demorou ao Cruzeiro abrir o placar, aos 33 minutos. No lance, Dagoberto ganhou da zaga de cabeça, e Borges acertou um belo voleio, sem chances para Dida. Com o resultado parcial, o Tricolor gaúcho saiu mais para o jogo e esboçou uma reação. Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, Fábio evitou o empate após chutes de Souza e Rhodolfo.

Na segunda etapa, o Grêmio voltou melhor e conseguiu equilibrar as ações ofensivas. Logo aos sete minutos, Kleber bateu rasteiro no canto, e Fábio mandou para escanteio com as pontas dos dedos. Aos 27 minutos, em bom contra-ataque, o centroavante gremista Barcos recebeu de Pará, cortou o zagueiro e mandou uma bomba na trave. Dois minutos mais tarde, o Pirata tentou de novo, mas parou em Fábio, que fez grande defesa no canto esquerdo.

Publicidade

Apesar do ímpeto tricolor, quem marcou mais uma vez foi a Raposa, aos 33 minutos, com Willian, que entrou no segundo tempo e aproveitou sobra de bola na área. Quase no fim, aos 40 minutos, Yuri Mamute, do Grêmio, acertou bom chute rasteiro, exigindo mais uma boa atuação de Fábio. Menos de um minutos depois, Ricardo Goulart deu número finais a partida, ao acertar belo chute de primeira.

Depois do terceiro gol, o Cruzeiro não teve dificuldades para segurar o resultado, que levou o time a 71 pontos e garante o título já na próxima rodada caso vença o compromisso, quando vai a Salvador, na quarta-feira (13), enfrentar o Vitória, às 21h50, no Barradão. No mesmo dia, às 19h30, o Grêmio recebe o Vasco em Porto Alegre.

Leia o relato completo da partida aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.