Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro perde para o ABC-RN, mas avança à semifinal da Copa do Brasil

Atual campeão brasileiro teve trabalho e levou 3 a 2 nesta quarta-feira na Arena das Dunas

Futebol|Do R7

Henrique marcou o segundo gol do Cruzeiro contra o ABC-RN
Henrique marcou o segundo gol do Cruzeiro contra o ABC-RN Henrique marcou o segundo gol do Cruzeiro contra o ABC-RN

Atual campeão brasileiro, amplo favorito ao bicampeonato, o Cruzeiro suou mais do que imaginava nesta quarta-feira (15), na Arena das Dunas, em Natal, para se classificar à semifinal da Copa do Brasil. O time mineiro perdeu para o ABC-RN por 3 a 2, mas mesmo assim passou de fase na competição.

A equipe agora espera o vencedor de Botafogo e Santos, que se enfrentam nesta quinta, a partir 21h30, no Pacaembu.

A coisa parecia caminhar fácil para o time celeste. Willian abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, com um belo chute de longe. Dez minutos mais tarde, Henrique aproveitou a sobra e ampliou. Já na segunda etapa, a coisa mudou de lado e o ABC contou com o apoio da sua torcida no palco de quatro jogos da Copa do Mundo.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Rodrigo Silva diminuiu. A pressão só aumentou e aos 20, Xuxa, de pênalti, deixou tudo igual. Já no fim do jogo, Alvinho ainda fez mais um e colocou fogo no jogo. Por ter a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, o Cruzeiro do técnico Marcelo Oliveira tratou de organizar a casa e confirmar a classificação.

De volta ao Campeonato Brasileiro, o líder Cruzeiro encara o Vitória pela 29ª rodada, no domingo (19), às 18h30, no Barradão, em Salvador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.