Cruzeiro leva virada do Real Garcilaso e estreia com derrota na Libertadores
Jogando no Peru, atual campeão brasileiro vacila na segunda etapa e perde por 2 a 1
Futebol|Do R7
Um dos favoritos ao título, o Cruzeiro começou mal a sua caminhada rumo ao tricampeonato da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (12), a Raposa perdeu, de virada, por 2 a 1, para o Real Garcilaso em Huancayo, no Peru.
O time mineiro começou bem e abriu o placar aos 19 minutos com o zagueiro Bruno Rodrigo, de cabeça. O Cruzeiro teve a chance de matar a partida em grande jogada de Dagoberto, no fim da primeira etapa, mas a bola explodiu na trave.
Na segunda parte, os peruanos reagiram e chegaram rapidamente ao empate com Britez, que aproveitou rebatida após escanteio e completou de cabeça.
O gol da virada do Real Garcilaso saiu em nova jogada de bola parada. Aos 16 minutos, Juan Rodriguez apareceu na segunda trave e venceu Fábio.
O Cruzeiro foi com tudo para cima em busca do empate e chegou perto em chute forte de Lucas Silva, mas a bola passou raspando.
Com a derrota, o campeão brasileiro começa mal no Grupo 5. Na próxima quinta-feira (13), Defensor, do Uruguai, e Universidad do Chile completam a primeira fase.