Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro e Ponte Preta empatam  no Mineirão

Com foco na Libertadores, Raposa ainda não venceu no Campeonato Brasileiro

Futebol|

Cruzeiro e Ponte Preta fizeram bom jogo no estádio do Mineirão
Cruzeiro e Ponte Preta fizeram bom jogo no estádio do Mineirão Cruzeiro e Ponte Preta fizeram bom jogo no estádio do Mineirão

O Cruzeiro apenas empatou com a Ponte Preta, na noite deste domingo (24), no Mineirão, por 1 a 1. Com gols de Charles, para o mandante, e Biro Biro, para o visitante, as equipes fizeram um jogo bastante igual pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Classificação e jogos

Com o resultado, o time comandado por Marcelo Oliveira fez o seu primeiro ponto na competição nacional e se mantém na lanterna. A equipe de Guto Ferreira, por outro lado, ocupa a sétima colocação com cinco pontos.

Um primeiro tempo sonolento e sem muitas chances criadas. A Raposa e a Macaca entraram em campo em ritmo muito lento. Gabriel Xavier, pelo lado do mandante, e Biro Biro, no visitante, destoaram dos outros jogadores da partida e foram os únicos a acelerar os lances.

Publicidade

O time comandado por Marcelo Oliveira pouco criou. A única boa jogada surgiu em tabela do jovem Gabriel Xavier com o centroavante Henrique Dourado. O meia-atacante, contudo, não conseguiu dar sequência ao lance.

Na equipe de Guto Ferreira, o atacante Biro Biro chegou com frequência ao ataque. Em lances pelo lado direito do campo, o camisa 11 incomodou o lateral Fabrício e o zagueiro Paulo André. Não é à toa que a dupla foi para o intervalo amarelada.

Publicidade

O jogo foi outro na etapa complementar. Em apenas 20 minutos, os times criaram mais que durante todo o primeiro tempo. Henrique Dourado acertou o travessão de Marcelo Lomba após escanteio cobrado por Gabriel Xavier.

A Ponte Preta não ficou para trás e, por pouco, não abriu o placar. Renato Cajá tabelou com Rodinei, invadiu a área adversária e finalizou colocado, exigindo ótima intervenção do goleiro Rafael, substituto de Fábio.

Publicidade

Depois de bastante intensidade e muitos lances criados, as duas equipes sofreram queda de rendimento e voltaram à morosidade do primeiro tempo. Mas não foi isso que impediu um golaço de Charles em cobrança de falta.

E no momento que parecia que o Cruzeiro sairia com um triunfo, Biro Biro apareceu para igualar o marcador. O atacante finalizou da entrada da área e empatou o jogo.

Acompanhe a página de Esportes do R7

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X PONTE PRETA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 24/5/2015 – às 18h30

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) Rafael da Silva Alves (RS)

Cartões amarelos: Paulo André e Fabrício (Cruzeiro); Pablo, Juninho (Ponte Preta)

Gols: Charles – 36’/2ºT (1-0); Biro Biro – 39’/2ºT (1-1)

CRUZEIRO: Rafael; Ceará, Léo, Paulo André e Fabrício; Charles, Eurico, Gabriel Xavier (Alisson – 12’/2ºT) e Bruno Edgar (Neilton – 17’/2ºT); Joel e Henrique Dourado (Riascos – 33’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Juninho; Josimar, Fernando Bob e Renato Cajá (Roni – 35’/2ºT); Felipe Azevedo (Cesinha – 24’/2ºT), Biro Biro e Diego Oliveira (Borges – 17’/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.