Cruzeiro arranca empate do Santos no fim e pega o Atlético-MG na final da Copa do Brasil
Willian marca nos dois jogos e sai como grande herói da classificação celeste
Futebol|Do R7
O Santos apostou na força da Vila Belmiro, chegou a ficar perto da classificação, mas caiu para o Cruzeiro ao empatar por 3 a 3 nesta quarta-feira (5). Herói nos dois jogos, Willian marcou no finalzinho os gols que garantiram a Raposa na decisão da Copa do Brasil contra o rival Atlético-MG.
Com o 1 a 0 dos mineiros no jogo de ida, nem o mais otimista dos santistas acreditava que a virada viesse tão rápido. Logo no primeiro minuto de jogo, Rildo arrancou pela esquerda e tocou para Gabriel, o atacante ajeitou dentro da área para Robinho, que chutou e contou com desvio na zaga para a bola entrar.
Enquanto a torcida da casa ainda comemorava o primeiro gol, Marcelo Moreno, aos sete minutos, deixou tudo igual para o Cruzeiro. O boliviano aproveitou rebote de grande jogada de Ceará e só empurrou para a rede.
Já no apagar das luzes do primeiro tempo, Rildo foi derrubado por Léo dentro da área e o árbitro marcou penâlti. Na cobrança, Gabriel colocou o Peixe novamente na frente.
Galo sai atrás no placar, consegue virada heroica sobre o Fla e está na final da Copa do Brasil
Na volta do intervalo, Rildo mais uma vez foi decisivo e marcou o gol que garantiria a classificação santista. No lance, aos 13 minutos, o atacante só teve o trabalho de empurrar para a rede o cruzamento rasteiro de Gabriel.
Com uma mão na final, os paulistas levaram o balde de água fria no fim, aos 35 minutos, quando Willian, herói no jogo de ida, apareceu sozinho na área e finalizou sem chances para Aranha. Aos 49, o atacante fez mais um e deixou tudo igual.
Na decisão, a Raposa enfrenta, já na próxima quarta-feira, o arquirrival Atlético-MG, que conseguiu mais uma virada história na outra semifinal, dessa vez contra o Flamengo.