Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cristaldo marca, mas reservas do Palmeiras só empatam com o Sampaio Corrêa

Duelo válido pela 2ª fase da Copa do Brasil foi disputado no estádio Castelão, no Maranhão

Futebol|

Gabriel Jesus ganhou a sua primeira chance como titular
Gabriel Jesus ganhou a sua primeira chance como titular Gabriel Jesus ganhou a sua primeira chance como titular

O palmeirense no jogo de ontem tinha como grande curiosidade saber como Gabriel Jesus iria se portar em sua estreia como titular. Apesar de toda a expectativa, o garoto quem brilhou. Depois de um péssimo primeiro tempo, Cristaldo saiu do banco e fez para o Verdão, mas o time não conseguiu segurar a vantagem e ficou só no empate com o Sampaio Corrêa em 1 a 1.

Pensando na final do Paulista, Oswaldo de Oliveira escolheu uma equipe reserva para jogar em São Luís (MA) e foi sofrido assistir ao time sem entrosamento no Castelão, que também parecia só pensar no Santos. A movimentação que o torcedor vê com Dudu, Rafael Marques, Robinho, Valdivia, Cleiton Xavier passou longe de ocorrer com Kelvin, Ryder e Alan Patrick. Estático, lento, o Verdão também não teve boa presença no ataque dos laterais Ayrton (que fez uma partida bem ruim) e Victor Luis. Na defesa, ainda sofreu com Pimentinha e Robert.

Aos 21 minutos da etapa final, Cristaldo entrou na vaga de Ryder e com dois minutos o camisa 9 mudou o jogo: lançou Gabriel Jesus, que dividiu com o goleiro. No rebote, Churry apenas empurrou para encerrar um jejum de sete partidas sem marcar, e colocar o Palmeiras na frente.

Botafogo vence na Copa do Brasil, mas não eliminam jogo de volta

Publicidade

A atuação, porém, continuava longe de ser satisfatória, tanto que Robert até teve a chance de empatar, mas o árbitro assinalou impedimento, para reclamação do time maranhense. Mas já no fim, Cleitinho, de cabeça, finalmente conseguiu vazar Jailson, que foi bem na estreia pelo clube como titular em jogos oficiais.

Oswaldo de Oliveira disse que o time sentiu por conta do calor em São Luís e do gramado pesado no Castelão, e por conta do jogo ruim não foi possível vencer por dois gols de diferença e eliminar a volta. Mas esta, hoje, é a menor das preocupações.

Publicidade

Mercado da Bola começa a esquentar para o Campeonato Brasileiro

O foco agora volta a ser só na decisão do Paulista, na qual o time precisa de um empate para ser campeão. À Copa do Brasil, o time volta apenas no dia 12. E espera que até lá esteja com uma taça garantida em 2015.

Publicidade

Ficha técnica

Sampaio Corrêa 1 x 1 Palmeiras

Local: Castelão, em São Luis (MA)

Data/Hora: 29/4/2015 – 22h

Árbitro: Antonio Dib de Sousa (PI)

Auxiliares: Rogério Braga (PI) e Francisco N. Gaspar (PI)

Renda/Público: Não disponíveis

Cartões Amarelos: Robert (SCO); Jackson, Cristaldo e Tobio (PAL)

GOLS: Cristaldo, 23'/2ºT (0-1); Cleitinho, 41'/2ºT (1-1)

SAMPAIO CORRÊA: Milton Raphael; Daniel Damião, Luiz Otávio, Edvânio e William Simões; Moisés (Robson Simplício, 28'/2ºT), Diones, Raí (Cleitinho, 15'/2ºT) e Valber; Pimentinha e Robert (Edgar, 37'/2ºT). Técnico: Oliveira Canindé.

PALMEIRAS: Jaílson; Ayrton, Tobio, Jackson e Victor Luis; Amaral, Renato (Andrei Girotto, 22'/2ºT) e Alan Patrick; Kelvin (Juninho, 43'/2ºT), Ryder (Cristaldo, 21'/2ºT) e Gabriel Jesus. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Acompanhe a página de esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.