Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coutinho e Ibrahimovic ficam de fora da seleção do Campeonato Inglês

Jogadores elegeram os 11 melhores com apenas um brasileiro e artilheiro belga

Futebol|Do R7

Destaques de Liverpool e Manchester United, Coutinho e Ibrahimovic ficam de fora da seleção do campeonato
Destaques de Liverpool e Manchester United, Coutinho e Ibrahimovic ficam de fora da seleção do campeonato Destaques de Liverpool e Manchester United, Coutinho e Ibrahimovic ficam de fora da seleção do campeonato

Faltando cinco rodadas para o término do Campeonato Inglês, os jogadores do torneio mais caro do mundo elegeram a seleção dos 11 melhores da competição, que conta com apenas um brasileiro. O polêmico e falastrão Ibrahimovic também não foi lembrado por seus adversários e ficou de fora.

Daniel Alves posta foto abraçando Neymar após eliminação do Barcelona: "Te amo, irmão"

Hexa-eliminado ou Mico Ceni: escolha aqui seu meme favorito

Marquinhos Gabriel desabafa: "Se achar que não vou me recuperar, vou embora"

Publicidade

Favoritos ao título, o Chelsea e Tottenham foram as equipes com mais atletas selecionados, com quatro cada um, com destaque para o setor defensivo, onde os Blues ficaram tiveram seus dois zagueiros entre os melhores enquanto o rival londrino os dois laterais.

Com 28 jogos até agora na temporada, David Luiz aparece entre os melhores. Com o brasileiro em campo, o Chelsea teve 21 vitórias, dois empates e cinco derrotas, marcando 56 gols, um deles marcado pelo zagueiro, e 23 sofridos. Dos 75 pontos em 32 jogos, os comandados por Antonio Conte somaram 86,6% dos pontos com o camisa 30 em campo.

Publicidade
David Luiz foi o único brasileiro que entrou para seleção do campeonato
David Luiz foi o único brasileiro que entrou para seleção do campeonato David Luiz foi o único brasileiro que entrou para seleção do campeonato

Apesar de ter quebrado o recorde e ter se tornado o maior brasileiro artilheiro na história do Campeonato Inglês e sendo o principal atleta do Liverpool, que ocupa a terceira colocação, Philippe Coutinho ficou de fora da lista, sendo preterido por Hazard do Chelsea, que participou diretamente de 19 dos 65 gols do time, e por seu companheiro Sadio Mané, presente em 18 das 69 bolas na rede da equipe, enquanto o camisa 10 só participou de 15 gols.

As estatísticas também não colaboraram com Roberto Firmino. Vice-artilheiro do Liverpool, o atacante é o jogador que mais participa de gols da equipe com 11 bolas na rede e 6 assistências, no entanto, Romelu Lukaku e Harry Kane, eleitos os melhores do setor ofensivo tem 30 e 25 participações diretas em gols, respectivamente.

Publicidade

Com apenas 23 anos, o belga Lukaku está em sua sexta temporada no Campeonato Inglês, e apesar do Everton estar apenas na 7ª colocação, o centroavante é artilheiro isolado da competição com 24 gols. Além disso, o garoto também é o jogador com mais participações em gols na competição.

Os números também pesaram contra o sueco Ibrahimovic. Mesmo sendo o grande destaque o Manchester United, ao lado do goleiro De Gea, o atacante está em terceiro entre os principais artilheiros da liga, com 17 gols e deu mais cinco assistências, números inferiores aos selecionados para a seleção.

Assista 24 horas à programação da Record TV

A escalação dos melhores do Campeonato Inglês ficou: De Gea (Manchester United); Walker (Tottenham), David Luiz (Chelsea), Cahill (Chelsea) e Rose (Tottenham); Dele Alli (Tottenham), Kanté (Chelsea), Hazard (Chelsea) e Mané (Liverpool); Kane (Tottenham) e Lukaku (Chelsea).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.