Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corrente para ajudar menino com síndrome de Down reúne atletas de diversas modalidades 

Entre os jogadores está Pato, atacante do Corinthians, que recebeu o garoto no CT do clube

Futebol|Do R7, com Esporte Fantástico

Atacante corintiano disse que quer entrar em campo com o menino
Atacante corintiano disse que quer entrar em campo com o menino Atacante corintiano disse que quer entrar em campo com o menino

Uma campanha nas redes sociais tem mobilizado diversos aletas de diferentes modalidades. A causa é um menino de 3 anos que, apesar do pouco tempo de vida, já enfrentou diversos problemas. A corrente ganhou adeptos aos poucos e o garotinho já chegou a conhecer um jogador do time do coração.

A criança é filha de Fernanda e Leandro Rodrigues. Ainda na gravidez, o casal descobriu que o bebê era portador da síndrome de down. 

— Quando eu sobe da notícia, eu estava grávida de dois meses. A coisa que a gente mais ouviu é se queria tirar [o bebê]

Mas os pais não desistiram. O garoto nasceu de seis meses, com apenas 1,4 kg e 38 cm. A mãe conta que ficou desesperada.

Publicidade

— Foi muito difícil, porque na sala de parto eu pensei que ele estava morto.

Ele ficou três meses internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas conseguiu se

Publicidade

recuperar. No entanto, poucos meses depois de sair da internação, ele teve um problema no coração por conta do nascimento prematuro. Há cerca de 15 dias, outra informação também chocou os pais. O menino teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral), que paralisou o lado esquerdo dele. O acidente foi o aviso de algo pior, conforme explica a mãe.

— Ele tem uma síndrome muito rara que é a Moya Moya. Estima-se que na idade dele, [a proporção] seja algo em torno de 1 para 1 milhão.

Publicidade

A doença não tem cura, mas o garoto vai passar por um tratamento caríssimo e terá que ser operado duas vezes na tentativa de voltar a andar.

Leia mais notícias de Esportes

Campanha conta com camisas de times de diversas modalidades
Campanha conta com camisas de times de diversas modalidades Campanha conta com camisas de times de diversas modalidades

Quando tudo parecia perdido, uma amiga apareceu para ajudar. Natália Cândido criou uma página em várias redes sociais chamada "Anjinhos Downs" e, quando soube do caso do menino, logo divulgou na internet. Uma das fotos compartilhadas chamou a atenção do jogador do Barcelona Daniel Alves. 

Natália explica que, depois de um jogo do time catalão, dentro do aeronave, o atleta pegou a camisa dele, pediu para todos os jogadores autografarem e a doou para a campanha. Desse momento em diante, vários jogadores se sensibilizaram, como Hulk, que joga no Zenit (Rússia), Marcos, ex-atleta do Palmeiras e Barcos, do Grêmio. Espontaneamente, ídolos e vários atletas de várias modalidades, em suas redes sociais, começaram a lutar juntos pelo garoto.

Mas o atacante do Corinthians, Alexandre Pato, foi além e quis entregar o presente pessoalmente. No centro de treinamento do clube, o menino ganhou diversos presentes, como uma camisa e uma bola autografada.

Pato prometeu que, depois de jogar com a camisa da Seleção, também a doaria para a corrente do menino. O atacante disse ainda que, depois da cirurgia, ele quer entrar com o garoto em campo.

Os leilões das camisas serão feitos pela internet. A família disse que, o dinheiro que sobrar das cirurgias serão doados para a criação da ONG Anjinhos Downs para possibilitar que outras crianças também sejam beneficiadas.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.