Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Corinthians vence Ponte e se mantém perto dos líderes

Timão leva sufoco, mas Jadson e Vagner Love marcam de novo e garante triunfo 

Futebol|Do R7

Corinthians levou sustos no segundo tempo, mas segurou o placar
Corinthians levou sustos no segundo tempo, mas segurou o placar

Enquanto se reformula dentro e fora de campo, o Corinthians dá sinais de embalo no Brasileirão. Nesta quinta-feira (2), a equipe de Tite bateu a Ponte Preta por 2 a 0 na Arena Corinthians e se manteve a três pontos do líder Sport. Foi a segunda vitória consecutiva no segundo jogo consecutivo em casa. Dever cumprido.

Classificação e jogos

"Adversário mais difícil do Paulistão", nas palavras de Tite, a Ponte parece ter o papel de dificultar e sempre deixar aquela pulga atrás da orelha. Eliminada com um gol mal anulado nas quartas de final do estadual, a equipe de Gilson Kleina deixou no ar o empate até o último minuto (chute de Paulinho raspando o travessão quase calou o estádio).

O Corinthians fez sua parte não apenas por ter obtido os três pontos. Renato Augusto, Jadson, Malcom e Vagner Love se entenderam bem e criaram diversas oportunidades. Quando tiveram a ajuda de Elias, então, melhor ainda. O volante, que estava de volta da Seleção Brasileira, recebeu na direita, cruzou para a área e Jadson completou para abrir o placar. Quarto gol do camisa 10, artilheiro da equipe no Brasileirão.


No segundo tempo, o mesmo Jadson teve logo no início a chance de ampliar após rápido contra-ataque. Marcelo Lomba saiu bem e fez a defesa. Os principais lances seguintes foram do visitante. Felipe Azevedo conseguiu fazer o (que parecia) impossível ao isolar uma bola livre na pequena área. Minutos mais tarde, Diego Oliveira recebeu de Biro Biro, fintou Cássio e só não empatou porque Gil salvou em cima da linha.

A vitória magra por 1 a 0 não era tão fiel ao futebol de boa tática e boas chances na gelada noite de quinta-feira em Itaquera. Nos acréscimos intermináveis, por conta de um atendimento ao goleiro Cássio, Jadson deu um passe (mais uma assistência em 2015) na entrada da área para Vagner Love, que aproveitou a bobeira da zaga marcou para fazer 2 a 0 e definir o placar.


Pelo momento, o novo triunfo tem valor de goleada e vai recolocando o Corinthians nos trilhos... A vaga na Libertadores é realidade.

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play


Acompanhe a página de Esportes do R7

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2 X 0 PONTE PRETA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data/Hora: 2/7/2015 – 19h30

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Renda/público: R$ 1.308.449,00/26.649 pagantes

Cartões amarelos: Jadson (Corinthians); Fernando Bob e Renato Cajá (Ponte Preta)

Gols: Jadson, 40'/1ºT (1-0); Vagner Love, 50'/2ºT (2-0)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Elias (Ralf - 27'/2ºT), Bruno Henrique (Danilo - 37'/2ºT), Renato Augusto, Jadson e Malcom (Mendoza - 23'/2ºT); Vagner Love. Técnico: Tite.

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Josimar (Paulinho - 32'/2ºT) e Renato Cajá; Felipe Azevedo (Cesinha - 16'/2ºT), Biro Biro (Roni - 41'/2ºT) e Diego Oliveira. Técnico: Guto Ferreira.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.