Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians vence Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil em novo recorde negativo de público na Arena

18.796 pagantes estiveram presentes nesta quarta-feira no Itaquerão. Volta acontece em 19/10

Futebol|Do R7

Corinthians abriu o placar no início do segundo tempo em gol contra do zagueiro do Cruzeiro Léo
Corinthians abriu o placar no início do segundo tempo em gol contra do zagueiro do Cruzeiro Léo Corinthians abriu o placar no início do segundo tempo em gol contra do zagueiro do Cruzeiro Léo

Apesar dos últimos tropeços diante de sua torcida, o Corinthians segue muito forte na Arena. O Timão suportou grande parte da pressão quando foi exigido e foi letal quando teve suas oportunidades nesta quarta-feira (28). A equipe venceu o Cruzeiro por 2 a 1 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e recuperou parte da confiança de sua torcida.

As duas equipes decidem a classificação às semifinais só daqui a três semanas. Cruzeiro e Corinthians fazem a partida de volta na quarta-feira (19), no Mineirão. Quem avançar, enfrenta o vencedor do duelo entre Grêmio e Palmeiras.

Uma clara mostra da desconfiança da torcida está no novo recorde negativo de público. Se no fim de semana 18.838 pagantes foram ao Itaquerão, 18.796 pagantes estavam presentes nesta quarta ainda com um setor fechado.

O Timão fez dois gols em apenas sete minutos. Depois da bronca do intervalo pelas poucas oportunidades criadas no primeiro tempo, a equipe voltou mais ligada e tratou de chutar mais em gol. Deu certo. Na primeira oportunidade, Rodriguinho arriscou de fora da área, Marquinhos Gabriel cruzou para área e viu Léo e Romero dividirem a bola. O árbitro acabou dando gol contra.

Publicidade

Aos oito minutos, mais um chute de fora da área. Marlone tentou de longe e o corajoso Romero se atirou na frente da bola para desviar para o gol. A bola morreu no fundo da rede, sem chances para o goleiro Rafael.

Robinho foi o único que conseguiu vencer o goleiro Walter
Robinho foi o único que conseguiu vencer o goleiro Walter Robinho foi o único que conseguiu vencer o goleiro Walter

Do outro lado, o Cruzeiro pareceu lamentar demais as boas defesas de Walter, mais uma vez substituto do lesionado Cássio. O reserva outra vez deu conta do recado, fechou o gol na cabeçada de Manoel e ainda contou com o travessão no chute de Willian, ainda no primeiro tempo. Robinho conseguiu vencer a muralha aos 32 minutos com batida precisa.

Publicidade

Mesmo com o gol marcado, o Cruzeiro de Mano Menezes não se lançou ao ataque. Já Fábio Carille, primeiro fechou o time com a entrada de Willians e, depois voltou ao ataque, com Lucca e Rildo. Ao final, as duas equipes se contentaram em decidir tudo no Mineirão.

De volta ao Campeonato Brasileiro, os times voltam a campo no sábado (1º). O Corinthians enfrenta o Botafogo, no Luso-Brasileiro; enquanto o Cruzeiro encara o Grêmio, no Mineirão, pela 28ª rodada.

Programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.