Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians sofre, mas vence antes da estreia no Paulistão

Amistoso realizado em Itaquera serviu para o técnico Fábio Carille definir equipe titular

Futebol|Do R7

Jô teve boa chance de cabeça no fim da primeira etapa
Jô teve boa chance de cabeça no fim da primeira etapa Jô teve boa chance de cabeça no fim da primeira etapa

Antes de estrear no Estadual, o Corinthians venceu a Ferroviária nesta quarta-feira (1º), por 1 a 0, em amistoso com cara de jogo-treino no Itaquerão. Com cara de jogo-treino e com cara de Corinthians, já que o gol de Marquinhos Gabriel saiu somente aos 49 minutos do segundo tempo.

O duelo serviu para o técnico Fábio Carille definir aquela que deverá ser a provável escalação titular na estreia do Paulistão. Mas, o 4-1-4-1 com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Guilherme e Marlone; e Jô na frente, rendeu pouco ou quase nada. O time teve volume de jogo, mas não conseguiu criar jogadas de perigo durante toda a sonolenta primeira etapa.

Os destaques ficaram nas ações pelo lado esquerdo, com Marlone e Moisés, além de duas chances de gol desperdiçadas. Uma delas depois de uma trapalhada do goleiro Matheus, que saiu jogando errado e entregou um presentão nos pés de Guilherme. Mas, o meia do Timão não aproveitou, chutou colocado e permitiu que o goleirão da Ferroviária se recuperasse evitando passar vergonha. Matheus ainda voltou a aparecer antes do intervalo para salvar uma cabeçada de Jô após cobrança de escanteio.

Para a segunda etapa Fábio Carille mudou o time todo. Do goleiro ao atacante. O técnico do Corinthians armou a seguinte escalação: Caíque França; Léo Príncipe, Vilson, Pedro Henrique e Marciel; Paulo Roberto; Marquinhos Gabriel, Camacho, Cristian e Bruno Paulo; Romero. E outra vez o Timão veio sonolento.

Publicidade

Tocando bola o time só conseguiu criar a primeira oportunidade aos 20 minutos. Camacho puxou contra-ataque e tocou para Romero que acabou travado pela zaga. Na sequência, Bruno Paulo bateu colocado e obrigou o goleiro da Ferroviária a trabalhar mais uma vez. Matheus ainda evitou um gol de Romero antes de ser substituído por César – como o Corinthians a equipe de Araraquara realizou várias alterações durante a partida.

Os 21.956 torcedores presentes no Itaquerão praticamente desistiram de gritar gol depois que Romero furou a bola dentro da pequena área após bom cruzamento de Marciel. O placar em branco parecia que não iria se modificar. Só parecia. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, veio o gol aliviante, no melhor estilo "corintiano, maloqueiro e sofredor". Camacho recebeu na área, girou e encontrou Marquinhos Gabriel livre dentro da área. O meia encheu o pé, abriu e fechou o marcador: 1 a 0 para o Timão. 

Publicidade

Após a vitória o Corinthians volta a campo no sábado, contra o São Bento, às 17h, em Sorocaba, na estreia do Paulistão. Um reencontro com a Ferroviária está marcado para 19 de março, pela 9ª rodada da competição.

R7 Esportes: Inscreva-se no canal do Youtube

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.