Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians sofre apagão e perde para o Grêmio com dois gols de Barcos

Centroavante aproveitou falhas da defesa corintiana e marcou nos minutos iniciais

Futebol|Do R7

Barcos foi o nome do jogo contra o Corinthians
Barcos foi o nome do jogo contra o Corinthians Barcos foi o nome do jogo contra o Corinthians

A tarde foi de Hernán Barcos na Arena do Grêmio. Com dois gols e uma bela atuação, o Pirata tornou-se o maior artilheiro estrangeiro da história do Tricolor Gaúcho e ajudou sua equipe a obter uma importante vitória neste domingo. O time Felipão ganhou por 2 a 1 do Corinthians e tirou do adversário a possibilidade de terminar a rodada na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Guerrero, em bela jogada individual, descontou para a equipe paulista. O peruano, de bela atuação, foi expulso após agredir Alán Ruiz com uma cabeçada nos acréscimos.

Classificação e jogos

O Corinthians acaba a rodada na 4ª colocação, com 31 pontos, atrás do Internacional nos critérios de desempate e a um ponto do vice-líder São Paulo. Foi a primeira derrota do time paulista como visitante no campeonato. O Grêmio, com a vitória, sobe do 10º para o 7º lugar, com 25 pontos, encostando no Atlético-MG na tabela.

A etapa inicial foi muito equilibrada, com alternância de domínios e números praticamente iguais de lado a lado. Foram poucas chances de gol e muito empenho na marcação. O segundo tempo foi o oposto, totalmente aberto e emocionante: começou com um massacre do Grêmio, que em três minutos abriu 2 a 0 e empilhou chances de ampliar nos minutos seguintes. O Timão diminuiu, pressionou, mas não furou a sólida retaguarda tricolor, para festa dos 32 mil torcedores que foram à Arena gremista.

Leia o relato completo aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.