Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians só empata com o Grêmio no Itaquerão

Equipe não conseguiu furar bloqueio e inicia Brasileirão com um 0 x 0 dentro de casa

Futebol|Do R7

Elias e Maicon fizeram uma disputa equilibrada no meio-campo
Elias e Maicon fizeram uma disputa equilibrada no meio-campo Elias e Maicon fizeram uma disputa equilibrada no meio-campo

Pressionado pela torcida, o Corinthians até que tentou, mas não conseguiu superar a retranca do Grêmio e empatou por 0 x 0 com a equipe gaúcha neste domingo, no Itaquerão. O resultado, válido pela primeira rodada do Brasileiro, mostrou que o time terá dificuldades para se reconstruir após as eliminações na Libertadores e no Paulista. 

Já o Grêmio, também em busca da recuperação após eliminação na competição sul-americana, mostrou que o esquema de bloqueio com saídas rápidas do técnico Roger Machado pode continuar sendo uma arma importante para a equipe, que tem rendido melhor em competições de pontos corridos.

Desde o início, o Corinthians tomou a iniciativa mas esbarrou em um esquema defensivo bem armado. Com Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, o time paulista tocava bola até encontrar algum espaço para finalizar, algo que ocorreu em poucas ocasiões.

O jogo refletiu bem a tônica de equilíbrio que prevaleceu em vários jogos nesta primeira rodada, quando, bem montadas na defesa, equipes como Atlético-MG e Coritiba, deram pouca chance para os adversários.

Publicidade

E também refletiu o equilíbrio entre Corinthians, campeão no ano passado, e Grêmio, terceiro colocado, em jogos recentes na capital paulista. No jogo deste domingo, as duas equipes novamente tiveram uma disputa equilibrada no meio-campo.

Nos contra-ataques, iniciados já com os volantes Wallace e Maicon, o Grêmio buscou surpreender, mas só conseguiu finalizar aos 18 e 38, com chutes rasteiros de Giuliano e Bobô, revelado no Corinthians, respectivamente. No fim do primeiro tempo o Grêmio manteve mais a bola no ataque.

Publicidade

10 promessas para ficar de olho no Brasileirão

Na etapa final Marquinhos Gabriel procurou se movimentar mais, mas o esquema pouco mudou. Desta vez, Tite não encontrou soluções que dessem maior dinâmica à equipe. Mesmo as entradas de Guilherme e Giovanni Augusto, para dar mais mobilidade ao meio-campo, foram insuficientes para furar o bloqueio gremista, que quase marcou aos 25, quando Bobô recebeu bola quicando e tocou para fora. Nos últimos minutos o Grêmio soube suportar as investidas finais de um Corinthians desesperado.

Publicidade

No próximo domingo (22), o Corinthians joga contra o Vitória, em Salvador. Já o Grêmio recebe o Flamengo. Ambos os jogos serão às 16h.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Itaquerão, São Paulo.

Data: 15/5/2016 - 16h (horário de Brasília).

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio.

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo, Alessandro Rocha Matos.

Cartões amarelos: Balbuena e Henrique Almeida.

CORINTHIANS: Walter; Fágner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho (Guilherme); Angel Romero (Giovanni Augusto) e André (Luciano). Técnico: Tite.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Wallace, Maicon, Giuliano e Miller Bolaños (Edinho); Luan (Everton) e Bobô (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.