Corinthians recebe o Internacional em confronto direto por avanço
Com 42 pontos no Brasileirão, equipes miram impulso neste domingo, às 16h, em meio a tabus e polêmicas extra-campo
Futebol|Do Live Futebol BR
Sem o volante Du Queiroz, que cumprirá suspensão automática, o Corinthians recebe o Internacional neste domingo (4), às 16h, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Queiroz recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o RB Bragantino na última segunda-feira, por 1 a 0, também em Itaquera. E, se depender da torcida, conforme enquete realizada pelo site “Meu Timão”, o substituto de Queiroz deverá ser o colombiano Víctor Cantillo.
Outro fator que desperta a atenção do torcedor corintiano é a recuperação do meia Giuliano: ele voltou a treinar com o elenco após ausência em duas partidas por causa de uma bronquite. Da mesma forma quem passou a realizar atividades de preparação foi o atacante Júnior Moraes, de fora dos dez últimos jogos por força de uma torção no tornozelo e dores no joelho direito.
Leia também
Desfalques são o volante Maycon (em processo de recuperação física) e o zagueiro raul Gustavo (com dores na coxa direita). Uma dúvida é o atacante Adson (por problemas na região do púbis).
Relevância e controvérsia
O Corinthians entrou na rodada em 4º lugar, com 42 pontos, sabendo que, se os demais adversários se complicarem, pode reassumir a vice-liderança. Já o time gaúcho, com os mesmos 42, iniciou o final de semana em 5º pelos critérios de desempate.
O confronto está quente nos bastidores por marcar também o reencontro de Rafael Ramos e Edenilson. Da última vez, em 14 de maio, com 2 a 2 no placar final, Ramos foi acusado de injúria racial por Edenilson. Ambos, contudo, podem não sair da reserva durante o jogo.
Tabu em campo
O Colorado, ex-equipe do hoje centroavante corintiano Yuri Alberto, jamais ganhou do Timão na Neo Química Arena. Até hoje são quatro triunfos do mandante paulista e quatro empates.
Para quebrar essa escrita, o Inter conta com o ex-técnico do Corinthians à beira do gramado: Mano Menezes. E mais: com o embalo do retrospecto recente de três jogos com três vitórias na competição. Já o Corinthians vem de um triunfo, um empate e uma derrota.
FICHA TÉCNICA
Corinthians x Internacional
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: domingo (4-9), às 16h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-FIFA) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pedro Ramón Gonçalves Pinheiro (RN-FIFA)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo, Fausto Vera e Giuliano; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny, De Pena e Mauricio; Wanderson e Alemão Técnico: Mano Menezes.
Antony se torna 3ª contratação brasileira mais cara da história do futebol; veja o ranking