Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians pede ajuda ao governo para solucionar questão de transporte próximo ao Itaquerão

Segundo o clube paulista, problema deve ser resolvido nas próximas horas

Futebol|Do R7

Corintianos perderam final do jogo para poder chegar a tempo ao metrô
Corintianos perderam final do jogo para poder chegar a tempo ao metrô Corintianos perderam final do jogo para poder chegar a tempo ao metrô

No que depender da vontade do Corinthians, o sufoco passado por alguns torcedores para voltar para casa após a partida contra o Bahia na última quarta (23) não irá mais se repetir. Por meio de uma nota em seu site, o clube anunciou que entrou em contato com o governo do Estado de São Paulo para solucionar os problemas referentes à volta para casa dos fãs em partidas à noite na Arena Corinthians.

No duelo da quarta (23), muitos torcedores deixaram o estádio ainda com o segundo tempo rolando porque as estaçãos de trem e metrô de Itaquera não alteraram seus horários de funcionamento, fechando pouco depois da meia-noite. Como a partida começou às 22h, quem se arriscou a permanecer no estádio até o apito final precisou correr para pegar o transporte público — muitos, inclusive, não tiveram sucesso.

Presidente do Timão, Mario Gobbi entrou em contato com o gabinete do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, já na manhã desta quinta (24), para que seja discutida uma solução para o tema. Ele foi prontamente atendido pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Júlio Semeghini.

Segundo o Corinthians, uma reunião entre o governador Geraldo Alckmin, o secretário Júlio Semeghini, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente Mário Gobbi será agendada nas próximas horas para tratar do assunto e, possivelmente, resolver a questão já para a próxima partida do time na arena no horário das 22h.

Publicidade

O início dos jogos às 22h é uma exigência da Globo, que transmite as partidas na TV aberta e só aceita passar os jogos após a novela das oito.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.