Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians marca no último lance e vence Chapecoense em Itaquera

Timão sofreu com falta de criatividade durante maior parte do jogo, diante de quase 40 mil pessoas, na Neo Química Arena

Futebol|Do R7

De olho nas primeiras colocações, o Corinthians teve mais trabalho do que imaginava contra a lanterna Chapecoense. O Timão venceu por 1 a 0, com gol aos 52 minutos do segundo tempo, na noite desta segunda-feira (1º), na Neo Química Arena, no encerramento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Róger Guedes marcou no último lance.

O Timão alcançou os 44 pontos, na sexta colocação do Brasileirão. Fadado ao rebaixamento, a Chape tem 13 pontos, na 20ª posição.

A equipe do técnico Sylvinho dominou todo o primeiro tempo, mas isso não significou muito, já que o time de Felipe Endres estava todo recuado. Na melhor oportunidade, Du Queiroz assustou o goleiro Keiller. Do outro lado, Matheus Donelli, substituto de Cássio, evitou um gol dos visitantes.

No segundo tempo, Sylvinho percebeu que era hora de arriscar mais. O atacante Jô entrou no lugar do volante Du Queiroz. Logo na primeira oportunidade, o camisa 77 por pouco não marcou. Quando pouca gente acreditava, Adson cobrou o escanteio, Gil e Jô subiram de cabeça e a bola sobrou para Róger Guedes marcar. Foi o quinto gol do atacante na competição.

Publicidade

Já pela 30ª rodada, o Corinthians pegará o Fortaleza, no sábado, também em casa. Na segunda-feira, a Chapecoense receberá o Flamengo, na Arena Condá.

CORINTHIANS 1 X 0 CHAPECOENSE

Publicidade

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Data e hora: 1º de novembro de 2021, às 21h30

Publicidade

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Público e renda: 39.39.734 pagantes, para renda de R$ 2.267.484,60

Cartões amarelos: Renato Augusto (Corinthians); Anselmo Ramon, Ezequiel, Henrique Almeida e Keiller (Chapecoense)

Gol: (1-0) Róger Guedes, 52'/2T

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Gustavo Mosquito, intervalo), Du Queiroz (Jô, 29'/2T), Gabriel Pereira (Adson, 35'/2T), Giuliano e Renato Augusto; Roger Guedes. Técnico: Sylvinho.

CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Joilson, Ignácio e Busanello; Anderson Leite, Moisés Ribeiro, Denner (Ezequiel, 30'/2T) e Mike (Rodriguinho, 41'/2T); Kaio Nunes (Henrique Almeida, 21'/2T) e Anselmo Ramon (Ronei, 30'/2T). Técnico: Felipe Endres.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.