Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians joga mal, fica no 0 a 0 e é eliminado da Copa Sul-Americana

Timão encarou Racing pelas oitavas de final da competição continental

Futebol|

Corinthians e Racing fizeram jogo brigado em Avellaneda, na Argentina
Corinthians e Racing fizeram jogo brigado em Avellaneda, na Argentina Corinthians e Racing fizeram jogo brigado em Avellaneda, na Argentina

Com uma atuação apática e dois expulsos, o Corinthians não passou de um 0 a 0 com o Racing, em Avellaneda, e como empatou o primeiro jogo por 1 a 1, em casa, está eliminado da Copa Sul-Americana pelo número de gols marcados fora de casa. Na próxima fase, os argentinos vão enfrentar o Libertad, do Paraguai, enquanto o time alvinegro só tem o Brasileiro para disputar até o fim do ano.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

O Corinthians não chegou a ficar próximo da classificação em momento algum. Pelo contrário. Faltou criatividade, força ofensiva e a equipe ainda perdeu a cabeça. Além de diversas jogadas ríspidas, Rodriguinho e Jô (após tanta polêmica) deram entradas duras e foram expulsos. E assim como aconteceu na Copa do Brasil, o time de Fábio Carille foi eliminado sem perder.

Além da eliminação, algo que chamou a atenção foi a apatia do time em determinados momentos. Alguns atletas, como Fagner, Rodriguinho e Romero, confundiam vontade com violência e erros de passes, enquanto outros atletas tiveram atuação muito apática. Jô e Jadson, por exemplo, foram peças quase nulas na equipe.

Publicidade

Fica uma frustração dupla para os corintianos. Carille disse que queria muito a conquista da Copa Sul-Americana, pois seria especial vencer o primeiro torneio internacional que ele disputava como treinador do Corinthians. Além disso, a competição é a única, das importantes, que o clube não tem em seu histórico. Não será neste ano.

Jogadores do Timão reclamaram muito do árbitro
Jogadores do Timão reclamaram muito do árbitro Jogadores do Timão reclamaram muito do árbitro

Para o torcedor mais otimista, a queda na Sul-Americana pode ser positiva no sentido do time focar apenas no Campeonato Brasileiro e aproveitar as semanas de jogos dos torneios internacionais para treinar e assegurar que ninguém o alcançará na liderança.

Publicidade

O jogo desta quarta teve cara de Libertadores, mas pelo lado negativo. Entradas duras, jogadores tentando comandar o jogo no grito e dois times claramente nervosos em campo, por motivos distintos. O Corinthians precisava marcar pelo menos um gol fora de casa e o Racing não queria jogar, já que o empate sem gols lhe dava a vaga.

A necessidade em marcar gol fez com que o Corinthians tivesse mais a bola no pé e tentasse a todo custo furar a marcação argentina, que com cinco na defesa e mais um volante recuado, praticamente não teve sustos no primeiro tempo.

Publicidade

A única real oportunidade de gol foi do Racing. Triverio, aos 39, ficou frente a frente com Cássio e foi travado no momento do chute por Pablo. Nas arquibancadas, a torcida não parou de gritar por nem um minuto e ajudou a pressionar os corintianos, que claramente sentiram a pressão.

No segundo tempo, o confronto continuou pegado e Carille resolveu colocar Rodriguinho para tentar melhorar o toque de bola e criar oportunidades de gol. Mas em três minutos, o meia estragou o que já estava ruim para os corintianos. Ele entrou aos 27 e aos 30 deu uma entrada violenta em González, perdendo a cabeça.

Com um a mais, ficou tudo mais fácil para o Racing, que até se aventurou a sair mais para o ataque, diante de um apático Corinthians, que claramente sentiu a expulsão e parecia estar mais preocupado em evitar a derrota do que em buscar pelo menos um gol, que já seria suficiente para lhe dar a vaga.

Vendo que a eliminação se aproximava, os corintianos se irritaram ainda mais e o atacante Jô também acabou expulso, após entrada dura nos minutos finais, enterrando de vez qualquer chance de classificação.

Os argentinos deixaram o tempo passar para a garantir a classificação e eliminar o time que a imprensa argentina se referia, antes do primeiro jogo, na quarta-feira passada, como invencível. De fato, não foi preciso o Racing vencer, mas fez o suficiente para eliminar o líder do Campeonato Brasileiro, que precisará esquecer logo o que aconteceu na Argentina para enfrentar o São Paulo, domingo, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

RACING 0 x 0 CORINTHIANS

RACING - Gastón Gómez; Solari (Pillud), Vittor, Barbieri, Grimi e Soto; Arévalo Rios, Diego González e Zaracho (Meli); Lisandro López e Triverio. Técnico: Diego Cocca

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel (Kazim); Gabriel, Camacho, Marquinhos Gabriel, Jadson (Rodriguinho) e Romero (Giovanni Augusto); Jô. Técnico: Fábio Carille

ÁRBITRO - Leodan González (Fifa/Uruguai)

CARTÕES AMARELOS - Barbieri, Grimi, Jô, Gabriel, González e Marquinhos Gabriel

CARTÕES VERMELHOS - Jô e Rodriguinho

LOCAL - Estádio Presidente Perón, em Avellaneda (Argentina)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.