Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Corinthians joga mal e perde para o Colônia na estreia da Flórida Cup

Reservas vão melhor do que titulares, que levaram gol da derrota no primeiro tempo

Futebol|Do R7

Emerson Sheik voltou ao Timão e já entrou como titular
Emerson Sheik voltou ao Timão e já entrou como titular

Se o torcedor do Corinthians imaginou que veria um time encaixado e com bom padrão tático, se decepcionou na partida da noite desta quinta-feira (17). A derrota por 1 a 0 para o Colônia (ALE), na estreia da Flórida Cup, foi justa. O Timão, porém, não pode ser crucificado.

Esse foi o primeiro jogo do técnico Tite em seu retorno ao Corinthians e ele promoveu mudanças em relação à equipe deixada por Mano Menezes. Ainda, idas e vindas do mercado contribuíram para o desentrosamento. Inclusive, Emerson Sheik, um dos "novos" jogadores, foi um dos destaques do Timão.

Um dos poucos, inclusive. Pois o time pouco fez para criar jogadas e evitar os ataques do rival alemão. Sem dificuldade, Risse fez ótimo passe e Peszko chutou fraco, mas conseguiu passar por Cássio. Este foi o único gol da primeira etapa, mas se o Colônia, que está na metade da temporada em seu país, quisesse, poderia ter feito mais. Elias chegou a assustar no final do primeiro tempo, mas o bom goleiro Kessler evitou o empate.

O Corinthians da primeira etapa mostrou falta de entrosamento. E era o time titular... No intervalo, o técnico Tite mudou praticamente todos os jogadores e ficou ainda mais difícil ver algum lance concreto de gol.


O que diminuiu também, para sorte do time de Tite, foi o espaço que o Colônia teve para trabalhar a bola. Os reservas do Timão se dedicaram e encurtaram o campo do adversário alemão. Rondaram a área alemã, mais na raça do que na técnica, muito mais do que os dito titulares. A torcida presente em Orlando até se animou com alguns lances de Mendoza, que fez sua estreia, mas não conseguiu empatar.

Fluminense perde para o Bayer Leverkusen nos EUA


Pelo lado do Colônia, Risse assustou Cássio durante a segunda etapa, Peszko até chegou a marcar o segundo gol, mas seu impedimento salvou o Corinthians. O fato é que o Colônia tirou o pé. Desacelerado, jogava visando o fim da partida. Desentrosado, o Corinthians nada fez até o fim do jogo. E a primeira partida de 2015 terminou com uma derrota.

O Timão volta a campo no próximo sábado e enfrentará o Bayer Leverkusen, ainda pela Flórida Cup. O Colônia encara o Fluminense.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.