Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians espera 'jogo físico' na Colômbia após enorme desgaste no Campeonato Brasileiro

O técnico Vítor Pereira admitiu que gostaria de ter poupado jogadores contra o Fortaleza pensando em confronto pela Libertadores: 'Calendário não nos permite respirar'

Futebol|

Com calendário apertado, Corinthians já perdeu Paulinho por lesão
Com calendário apertado, Corinthians já perdeu Paulinho por lesão Com calendário apertado, Corinthians já perdeu Paulinho por lesão

Depois de ter sido totalmente dominado no primeiro tempo, o Corinthians deu a volta por cima na etapa final e venceu o Fortaleza por 1 a 0 neste domingo (1º). Com o resultado, o time de Vítor Pereira alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro. A vitória difícil, no entanto, traz prejuízos em outras competições.

O treinador Vítor Pereira reconheceu que teve de manter atletas que seriam poupados pensando no jogo diante do Deportivo Cali, quarta-feira (4), pela Libertadores, fora de casa.

"Aqui no Brasil, sequer temos tempo para estar doentes. Acabei o jogo, amanhã já vamos viajar, está louco, o calendário não nos permite respirar um bocadinho. Ganhamos, vamos desfrutar um bocadinho... Não! Já vamos pensar no jogo contra o Cali. Antes desse jogo, já tive que pensar no jogo contra o Cali, mas hoje não consegui fazer a gestão que eu queria, pois no primeiro tempo tivemos mais dificuldades do que aquilo que imaginei. A gestão não foi como eu queria. Queria ter tido a oportunidade de gerir o Willian e o Maycon, e não foi possível", afirmou o treinador em entrevista coletiva na Neo Química Arena.

O Corinthians lidera o Grupo E da Libertadores, com seis pontos, dois a mais que Deportivo Cali e Always Ready; o Boca Juniors é o lanterna, com três. As próximas duas partidas serão fora de casa. Além de enfrentar o time colombiano na quarta-feira, a equipe alvinegra vai encarar o Boca Juniors no dia 17, na Argentina. Com o desgaste de Willian e Maycon, os melhores em campo na vitória sobre o Fortaleza, Vítor Pereira provavelmente vai ter de mexer novamente na equipe.

Publicidade

"Agora vamos ter que pensar no Cali, que vai ser duro, muito físico, vamos a partir de hoje pensar nesse jogo. De fato, a gestão não foi como eu queria", disse o treinador.

Outro problema que a comissão técnica terá de administrar é a contusão de Paulinho, que foi substituído com suspeita de entorse no joelho esquerdo. O jogador está otimista e deixou o estádio caminhando, sem proteção no joelho. "Pelo que eu conheço da minha condição, acredito que não tenha sido grave, mas precisamos esperar os exames dos médicos", disse o jogador, de 33 anos.

Vidal é flamenguista! Veja famosos que torcem por times brasileiros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.