Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians empata com São Paulo no fim e segue líder do Brasileirão

Calleri abriu o placar no 1º tempo, mas Adson fez nos minutos finais; goleiro Cássio foi o destaque e garantiu a liderança ao Timão

Futebol|Do Live Futebol BR

Calleri, do São Paulo, para na defesa de Cássio, do Corinthians
Calleri, do São Paulo, para na defesa de Cássio, do Corinthians Calleri, do São Paulo, para na defesa de Cássio, do Corinthians

A liderança do Brasileirão foi ameaçada, mas não vai mudar de dono nesta sétima rodada. Na tarde deste domingo (22), o Corinthians saiu atrás em casa, mas buscou o empate por 1 a 1 com o São Paulo no clássico Majestoso e continua na primeira posição, agora com 14 pontos.

Calleri, nos acréscimos do primeiro tempo, abriu o placar na Neo Química Arena. Já aos 34’ da etapa final, Adson deixou tudo igual. Com o resultado, o Tricolor vai a 12 pontos e segue no G4, em terceiro.

O empate também representou a manutenção de um tabu de oito anos (desde 2014), já que o time do Morumbi segue sem vencer o Timão em Itaquera. Agora são 16 jogos, 10 vitórias alvinegras e 6 empates. Por outro lado, o time de Parque São Jorge segue sem vencer rivais nesta temporada. 

Apesar do gol salvador de Adson, o placar também foi construído muito graças a Cássio, o único que participou dos 15 clássicos anteriores em Itaquera e que foi fundamental para a manutenção da invencibilidade neste domingo. Foram três defesas difíceis no primeiro tempo e uma grande defesa nos últimos minutos do jogo.

Publicidade

Leia também

Próximos jogos

O Corinthians agora vira a chave e foca a Libertadores. Na quinta-feira (26), o Timão encara o Always Ready, da Bolívia, novamente em casa. O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos.

Publicidade

Um dia antes, o São Paulo recebe o Ayacucho, do Peru, no Morumbi, pela rodada final da fase de grupos da Sul-Americana. Já classificado, o Tricolor deve poupar o time.

O jogo

Publicidade

Empurrado por mais de 44 mil corintianos, o Timão começou em alta velocidade. Foram 110 minutos de pressão na saída de bola do São Paulo, que conseguiu se segurar.

Tanto que a primeira grande chance foi do Tricolor, aos 18’. Calleri recebeu na meia-lua e, com toque de primeira, deixou Alisson na cara de Cássio. O meia invadiu a área, chutou firme de primeira, mas viu o goleiro fazer grande defesa, evitando o gol com a ponta dos dedos.

Aos 27’, Cássio brilhou novamente. Com liberdade, Rodrigo Nestor fez como manda o coro da torcida são-paulina, tocou para Calleri, mas o gol não veio graças ao camisa 12 do Timão, que defendeu cabeceio à queima-roupa.

Com meia hora de jogo, o domínio era dos visitantes: quase 60% de posse de bola e duas chances claras de gol salvas por Cássio. Apesar da soberania tricolor, foi o Corinthians quem marcou primeiro, com Jô, mas o gol foi anulado pelo VAR (árbitro de vídeo), que pegou impedimento de Renato Augusto antes do cruzamento.

O primeiro tempo caminhava para um empate sem gols quando, após uma confusão que gerou três cartões amarelos, o São Paulo chegou ao gol. Já aos 50’, Reinaldo cobrou a falta na área, Diego Costa ajeitou para Alisson, que cruzou na pequena área e encontrou o centroavante argentino: domínio e chute cruzado, dessa vez sem chances para Cássio.

Segundo tempo

Os dois treinadores mudaram no intervalo. Tanto Vítor Pereira quanto Rogério Ceni desmancharam a linha de três zagueiros. No Timão, Adson entrou na vaga de Gil, enquanto no Tricolor entraram Patrick, Rafinha e Eder, para a saída de Reinaldo, Igor Vinícius e Luciano.

Com 4’, Maycon invadiu a área pela direita, deixou Diego Costa no chão e chutou cruzado. Rodrigo Nestor chegou antes e mandou para escanteio.

O São Paulo balançou a rede em Itaquera novamente aos 17’, mas o bonito gol de Eder, que driblou Cássio e completou, foi bem anulado por impedimento.

Na casa dos 20’, o Timão iniciou a pressão. Foram duas chances criadas, com Jô, em chute desviado para escanteio, e em bola cruzada de Mantuan, que Diego Costa quase fez contra — Jandrei salvou.

Aos 35’, as mudanças surtiram efeito para o Corinthians. Júnior Moraes deu belo passe a Lucas Piton, que cruzou na cabeça de Adson: 1 a 1.

Os últimos instantes foram eletrizantes. O Corinthians pressionou, mas o grande lance foi do São Paulo. E, novamente, Cássio salvou.

Aos 48’, Léo recebeu na linha de fundo e cruzou para Igor Gomes livre dentro da área. O camisa 26 cabeceou para baixo, e o goleiro se esticou todo para salvar mais uma vez. No lance, Cássio caiu no gramado com muitas dores no ombro e foi substituído por Matheus Donelli. O gigante da Fiel saiu sob aplausos. Final de jogo: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 1 São Paulo

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Data e hora: domingo (22/5), às 16h (de Brasília)

Público e renda: 44.672 pagantes / R$ 3.688.132,50

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Cartões amarelos: Du Queiroz, João Victor (Corinthians); Diego Costa, Alisson, Gabriel Neves (São Paulo)

Gols: Calleri, aos 50’/1ºT (São Paulo); Adson, aos 35’/2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio (Matheus Donelli, aos 52’/2ºT); João Victor, Gil (Adson, no intervalo) e Raúl Gustavo; Gustavo Mantuan, Du Queiroz, Maycon (Júnior Moraes, aos 29’/2ºT), Renato Augusto e Fábio Santos (Lucas Piton, aos 29’/2ºT); Willian (Giuliano, aos 29’/2ºT) e Jô. Técnico: Vítor Pereira.

SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinícius (Rafinha, no intervalo), Rodrigo Nestor (Gabriel Neves, aos 13’/2ºT), Igor Gomes, Alisson (Rigoni, aos 43’/2ºT) e Reinaldo (Patrick, no intervalo); Luciano (Eder, no intervalo) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Fim de uma era: relembre as capas do game Fifa, que mudará de nome a partir de 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.