Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e América-MG definem os finalistas da Copinha nesta sexta

Partidas definirão quem serão os dois melhores times da competição

Futebol|

Corinthians já atropelou vários adversários na Copinha
Corinthians já atropelou vários adversários na Copinha Corinthians já atropelou vários adversários na Copinha

Os finalistas da 47.ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior serão definidos nesta sexta-feira, quando acontecem os dois jogos das semifinais. De um lado estarão os dois times de maior torcida do país, Corinthians e Flamengo. Eles enfrentam dois representantes de Minas Gerais, Cruzeiro e América-MG, respectivamente, em busca da vaga na final, marcada para a próxima segunda-feira, no estádio do Pacaembu.

Em busca de sua 17.ª decisão e do 10.º título, o maior campeão do torneio Corinthians encara o Cruzeiro, a partir das 19h30, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Atual vencedor, o time paulista tenta comprovar a sua hegemonia contra os mineiros, que levantaram a taça apenas uma vez, em 2007.

Para chegar até a semifinal, o Corinthians fez uma campanha impecável. É o único time com 100% de aproveitamento. Na primeira fase, superou Bragantino-SP, Botafogo-PB e Internacional-SP. No mata-mata, deixou para trás Paysandu-PA, Guarani-SP, Internacional-RS e Ituano-SP. O único time que não goleou nas fases eliminatórias foi o clube de Campinas.

Messi aposta em Neymar como melhor do mundo

Publicidade

Por outro lado, o Cruzeiro também chega invicto, mas com um empate durante o percurso. Na fase de grupos, bateu Comercial-SP, Vitória da Conquista-BA e Marília-SP. Depois, eliminou Noroeste-SP, Marília, Ceará e Sport, mas superou os marilienses apenas nas penalidades.

EM BARUERI - No outro confronto, o Flamengo joga contra o América-MG, às 21h45, na Arena Barueri. Os cariocas, campeões em 1990 e 2011, fizeram uma campanha semelhante à do Cruzeiro, com seis vitórias e um empate. O clube mineiro, que já levantou a taça do torneio em 1996, teve uma campanha mais modesta, com três vitórias, três empates e uma derrota.

Publicidade

O Flamengo contou com 100% de aproveitamento na primeira fase. Venceu Red Bull Brasil-SP, Palmeira de Goianinha-RN e União Mogi-SP. No mata-mata, passou por Brasília-DF, Red Bull Brasil, Bahia-BA nos pênaltis, e São Paulo.

O América-MG é o único dos semifinalistas que não está invicto e que passou como segundo colocado na fase de grupos. O clube bateu São Caetano-SP e Pérolas Negras-HAI, mas perdeu do Juventus-SP. No mata-mata, superou Vasco-RJ, Juventus, Palmeiras e Bahia. Vascaínos, palmeirenses e baianos foram eliminados somente nos pênaltis.

Publicidade

A Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu apostar na segurança do estádio Itaquerão e da Arena Barueri para os duelos das semifinais. Tudo por conta dos incidentes envolvendo a torcida do São Paulo na goleada sobre Rondonópolis-MT por 4 a 0, na quarta fase. Na oportunidade, membros de uma torcida organizada são-paulina entraram em conflito com a Guarda Municipal e a Polícia Militar. O jogo entre Corinthians e Cruzeiro, inclusive, contará com cobrança de ingressos.

Assista aos programas da Record com o R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.