Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Corinthians conta 218 cadeiras quebradas por chilenos

Duelo pela Copa Sul-Americana foi marcado por confronto entre torcedores e PM

Futebol|Do R7

Funcionário carrega cadeiras quebradas por torcedores chilenos
Funcionário carrega cadeiras quebradas por torcedores chilenos

O Corinthians venceu a Universidad de Chile por 2 a 0 na Arena Corinthians, na noite da última quarta-feira (5), em jogo válido pela Copa Sul-Americana. No entanto, o confronto não ficou apenas dentro de campo. A torcida visitante entrou em conflito com a polícia militar durante a partida e acabou depredando cadeiras da arquibancada destinada à torcida adversária.

De acordo com nota oficial divulgada pelo Corinthians, foram 218 peças danificadas, entre elas assentos e encostos. Além disso, um corrimão, uma tampa de privada e uma porta de vidro também foram quebrados. No comunicado, o Corinthians lamentou o ocorrido e informou que irá buscar na Conmebol os seus direitos.

EsportesR7 está no YouTube. Inscreva-se

Assista 24 horas à programação da Record


A briga culminou na prisão de 26 torcedores chilenos que estavam detidos desde o jogo da noite de quarta-feira (5), na Arena Corinthians.

Confira o comunicado divulgado pelo Corinthians:


“O Corinthians lamenta profundamente os fatos ocorridos ontem, na Arena Corinthians, envolvendo a torcida da Universidad de Chile e informa que irá buscar seus direitos junto aos órgãos competentes da Conmebol.

Os atos de depredação da torcida visitante resultaram em 218 peças, entre assentos e encostos, quebradas. Foram arrancados, também, um corrimão da arquibancada visitante e uma tampa de um vaso sanitário, além de uma porta de vidro do portão de credenciamento do estádio.


Diante de tais acontecimentos, a Polícia Militar agiu prontamente para reestabelecer a ordem, coibindo os atos de vandalismo e a depredação do patrimônio. Desde ontem, o Corinthians vem colaborando com as autoridades e órgãos responsáveis, para apuração do ocorrido e identificação dos responsáveis pelo problema.

Seguiremos à disposição das autoridades, assim como da equipe chilena, para esclarecimento e resolução dos fatos ocorridos ontem, na Arena Corinthians

Sport Club Corinthians Paulista”

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.