Corinthians bate o Cruzeiro no "clássico dos mistões"
Times estrearam na Arena Cuiabá com o pensamento nos jogos da Libertadores, quarta-feira (13)
Futebol|Do R7
Preocupados com os compromissos válidos pela Libertadores da América no meio de semana, Cruzeiro e Corinthians entraram em campo neste domingo (10), na Arena Pantanal, em Cuiabá, com "mistões frios". Um pouco melhor nas finalizações, o Timão levou a melhor: 1 a 0, gol de Romero.
O paraguaio aproveitou bem um cruzamento do também reserva Edílson e mandou para o fundo das redes, espantando a má fase que o acompanha desde o ano passado.
Caras novas deram o tom na partida. No Cruzeiro, o meia Gabriel Xavier e os laterais Fabiano e Pará se misturaram aos titulares Fábio, Willians e William. O Corinthians também poupou quase todos os seus principais jogadores e, com isso, o que se viu em campo na maior parte do tempo foi muito esforço, mas prejudicado pela falta de entrosamento de ambos os lados.
Classificação e próximos jogos
O Corinthians foi um pouco superior no primeiro tempo, criando boas chances para marcar com Vagner Love e Cristian, enquanto o Cruzeiro ameaçou o gol de Cássio principalmente nas investidas de Gabriel Xavier e Marquinhos.
O segundo tempo continuou bastante equilibrado, mas com poucas chances de gol. Melhor para o Corinthians, que aproveitou melhor a oportunidade que teve e matou o jogo com o paraguaio Romero, já no apagar das luzes na Arena Pantanal: 1 a 0.