Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians aposta na Arena para abrir vantagem contra o Boca

Jogo de ida das oitavas de final da Libertadores acontece nesta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), em Itaquera

Futebol|Do Live Futebol BR

Atletas do Timão fazem treino com bola no CT Joaquim Grava
Atletas do Timão fazem treino com bola no CT Joaquim Grava Atletas do Timão fazem treino com bola no CT Joaquim Grava

Vice-líder do Brasileirão e encaminhado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians quer agora construir uma boa vantagem no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, nesta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), contra o Boca Juniors (Argentina), na Neo Química Arena. Para isso, aposta no bom retrospecto que tem jogando em casa na temporada.

Nos 19 jogos disputados em Itaquera no ano, o Timão tem 78,9% de aproveitamento, tendo perdido apenas uma vez (2 a 1 para o Santos, em fevereiro), empatado seis e vencido 12, uma dessas vitórias contra o próprio Boca Juniors, na 1ª fase da Libertadores (26 de abril), pelo placar de 2 a 0, com dois gols do volante Maycon, que será desfalque certo por lesão muscular.

Leia também

Na conquista do seu único título de Libertadores, em 2012, o clube do Parque São Jorge foi campeão em cima do Boca, com vitória por 2 a 0 no segundo jogo da final, no Pacaembu. Além da ausência de Maycon, outro desfalque certo é o volante Cantillo, que cumpre o segundo jogo de suspensão pela expulsão contra os argentinos, no empate por 1 a 1 na Bombonera.

O técnico Vítor Pereira ainda não sabe se poderá contar com Du Queiroz, que saiu com dores musculares do clássico do sábado (25), contra o Santos, e Renato Augusto, que se recupera de um desconforto muscular em uma das panturrilhas. Há indefinição também sobre o aproveitamento de três atletas: zagueiros João Victor (dores no tornozelo direito por uma pancada na partida contra o Santos) e Gil (com lesão no músculo posterior da coxa direita) e o atacante Gustavo Mosquito (tendinite).

Publicidade

Boca vem ao Brasil com desfalques

Desde a derrota para o Corinthians em Itaquera (2 a 0) no dia 26 de abril, o Boca Juniors realizou cinco partidas como visitante na temporada, tendo vencido quatro vezes e perdido apenas uma. Mesmo tendo se classificado na liderança de seu grupo na Libertadores, os argentinos não ganharam nenhuma das duas partidas contra o clube brasileiro.

Publicidade

Para o duelo desta terça-feira, o técnico Sebastián Battaglia terá alguns desfalques. Eduardo Salvio foi vendido ao Pumas, do México, e, ainda que relacionado, não deve começar entre os titulares. O zagueiro Nicolás Figal, que vinha atuando no Campeonato Argentino, teve uma lesão em um joelho na última sexta-feira (24) e desfalcará o Boca por pelo menos um mês. Por fim, o lateral Frank Fabra está suspenso pelos três cartões amarelos que levou na fase de grupos.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Corinthians X Boca Juniors (ARG)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Data e hora: terça-feira (28/6), às 21h30

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Auxiliares: Christian Schiemann e Claudio Ríos (CHI)

VAR: Juan Soto (VEN)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor (Robert Renan), Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Roni e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira

BOCA JUNIORS-ARG: Agustín Rossi; Luis Advíncula, Carlos Izquierdoz, Marcos Rojo, Agustín Sandez; Pol Fernández, Alan Varela, Óscar Romero; Exequiel Zeballos, Darío Benedetto e Sebastián Villa. Técnico: Sebastián Battaglia

Brasileiros na lista: relembre quem já recebeu o Prêmio Golden Boy

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.