Corinthians anuncia que Guerrero deverá ficar longe dos gramados por 15 dias
Atacante peruano ficou de fora do duelo contra a Ponte Preta e deverá perder outras partidas
Futebol|Do R7
O atacante peruano Paolo Guerrero deverá ficar longe dos gramados pelos próximos 15 dias, pelo menos, em decorrência de uma suspeita de dengue, informou nesta segunda-feira (13) o departamento médico do Corinthians.
Por causa do problema de saúde, o atleta ficará fora dos jogos contra San Lorenzo, na quinta-feira (16), e São Paulo, na próxima quarta-feira (22), pela Taça Libertadores, além da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no domingo (19), e da primeira partida da final, que deverá acontecer no dia 26 deste mês.
— Na sexta, o Guerrero começou a apresentar quadro de febre. No domingo, saíram os primeiros exames. O exame principal sai hoje à tarde. Por enquanto, estamos fazendo um tratamento sintomático. Mas clinicamente parece ser dengue - explicou Julio Stancati, médico do Corinthians, em entrevista coletiva.
Rodada de decisões nos Estaduais vira alvo da zoeira na internet
A previsão do departamento médico corintiano é que o peruano possa voltar aos treinos em 15 dias, para a partir daí se iniciar os trabalhos de campo. Caso seja confirmada a dengue, o jogador não poderá realizar nenhuma atividade neste período.
Confira o último boletim médico divulgado pelo São Luiz:
"O Hospital São Luiz, Unidade Morumbi, informa que o atacante do Corinthians, Paolo Guerrero, continua internado e passa bem. De acordo com as avaliações clínicas e laboratoriais realizadas diariamente apontam que o jogador está com Dengue, porém o diagnóstico só é determinado após a sorologia se positivar. No momento, não há previsão de alta."