Vice-campeã, seleção francesa é recebida com festa de torcedores em Paris
Jogadores e comissão técnica desembarcaram na madrugada desta terça-feira na capital; recepção aconteceu em hotel
Copa do Mundo|Do R7
Apesar do vice-campeonato, os torcedores franceses reconheceram todo o mérito da seleção de Didier Deschamps no retorno do time a Paris. A delegação dos Bleus desembarcou na madrugada da terça-feira (20) e foi recepcionada com muita festa por parte da torcida.
A equipe e a comissão técnica chegaram ao aeroporto Roissy Charles de Gaulle e foram diretamente para a praça da Concórdia. O ônibus da delegação seguiu para a praça e depois entrou no hotel Crillon, local onde os jogadores se separaram.
O treinador Deschamps e o goleiro Hugo Lloris foram os primeiros a aparecer na varanda do hotel, para cumprimentar os torcedores. O restante dos jogadores se juntaram aos dois e todos agradeceram pela presença e reconhecimento dos torcedores. Mbappé, que foi eleito artilheiro do Mundial, foi um dos mais celebrados pelo público.
A festa teve fogos de artifício, bandeiras da França e o hino nacional, além de muita interação entre os torcedores e os jogadores.
Trajetória no Mundial de 2022
A campanha da equipe dos Bleus no Catar foi quase perfeita. Com apenas uma derrota na fase de grupos, para a Tunísia, e a derrota na final, a França ganhou os outros cinco jogos que disputou. As vítimas foram: Austrália, Dinamarca, Polônia, Inglaterra e Marrocos. No total, foram 16 gols marcados pelos franceses.
Porém, na final, a seleção francesa perdeu a Copa do Mundo para a Argentina. Depois de um empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, as duas equipes ampliaram o placar, mas mantiveram o empate durante a prorrogação.
No fim, 3 a 3. Os três gols da França foram marcados por Mbappé. O título de campeão do mundo foi decidido nas penalidades, e os hermanos levaram a melhor.
Argentina X França: veja as melhores fotos da grande final da Copa do Mundo