Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Southgate continua como técnico da seleção da Inglaterra até 2024

Técnico resistiu à eliminação na Copa do Mundo e seguirá no comando da seleção inglesa até a disputa da próxima Eurocopa

Copa do Mundo|

Southgate resiste à eliminação na Copa e segue como técnico da Inglaterra
Southgate resiste à eliminação na Copa e segue como técnico da Inglaterra Southgate resiste à eliminação na Copa e segue como técnico da Inglaterra

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, sigla em inglês) anunciou, neste domingo (18), que Gareth Southgate continua no comando técnico da seleção da Inglaterra até 2024. A derrota por 2 a 1 nas quartas de final da Copa do Catar para a França não afetou o futuro do treinador na direção do selecionado.

"Estamos muito satisfeitos em confirmar que Gareth Southgate continuará como técnico da Inglaterra e liderará nossa campanha na Euro 2024. Gareth e Steve Holland sempre tiveram todo o nosso apoio e planejamento. A Eurocopa começa agora", disse o comunicado da federação inglesa.

O novo contrato de Southgate é válido até dezembro de 2024. "Toda vez que um torneio termina é necessário um tempo para se ter a decisão acertada, porque se passa por muitos sentimentos e a energia necessária superar tudo isso é enorme", afirmou o treinador logo após a eliminação no Mundial, no último dia 10.

A FA deixou claro que quer a permanência do treinador no cargo para seguir o planejamento de transformação no elenco iniciado pelo próprio Southgate, com a aposta em novos jogadores. A seleção da Inglaterra estava em crise quando o treinador foi contratado em 2016.

Publicidade

A seleção inglesa havia sofrido uma humilhante derrota para a Islândia na Eurocopa. Sam Allardyce assumiu o comando, mas durou apenas um jogo e 67 dias, após matérias, com gravações, denunciarem sua prática ilegal na transferência de jogadores.

No comando de Southgate, Inglaterra chegou às semifinais da Copa do Mundo de 2018 e perdeu nos pênaltis para a Itália na final do torneio europeu de seleções em 2020. Em junho passado, o técnico foi bastante criticado depois da goleada por 4 a 0 sofrida para a Hungria, na pior derrota em casa desde 1928.

Publicidade

Mas sua participação na Copa do Catar foi promissora, com boa atuação diante dos franceses, apesar da eliminação antes da semifinal.

De homem a homem: veja a comparação entre os 11 titulares de Argentina e França

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.