Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capitão da seleção, Thiago Silva se pronuncia pela primeira vez sobre eliminação do Brasil na Copa

Zagueiro do Chelsea agradeceu à comissão técnica e falou da trajetória da equipe no Catar: "Fizemos um trabalho digno"

Copa do Mundo|Do R7

Thiago Silva e Daniel Alves abraçaram os companheiros de equipe que ficaram no campo após a eliminação do Brasil na Copa
Thiago Silva e Daniel Alves abraçaram os companheiros de equipe que ficaram no campo após a eliminação do Brasil na Copa Thiago Silva e Daniel Alves abraçaram os companheiros de equipe que ficaram no campo após a eliminação do Brasil na Copa

Pela primeira vez desde a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo, o capitão do time, Thiago Silva, se pronunciou nas redes sociais sobre a competição. Com um conjunto de fotos no Catar, o craque escreveu em uma publicação que segue com o "coração sangrando" pela derrota contra a Croácia, que marcou o fim do Mundial para o Brasil.

"Não faço ideia de quantas vezes pensei e tentei escrever algo sobre o que vivemos nesta Copa, confesso que a eliminação sofrida e da forma como aconteceu ainda é muito difícil de ser aceita e compreendida", disse o zagueiro, de 38 anos, que também expressou gratidão à família e profissionais que o ajudam a realizar o sonho de ser jogador profissional de alto nível.

No texto, o defensor do Chelsea também comentou que, quando decidiu seguir a carreira no futebol, sabia que as vitórias são sempre desejadas, mas que as derrotas também fazem parte da trajetória de um atleta. Para ele, assim como para os companheiros de equipe e torcedores brasileiros, a cicatrização da eliminação para os croatas será bem difícil de acontecer.

O Catar pode ter representado o último Mundial da carreira de Thiago Silva. Nas palavras do próprio capitão, ele não tem "o direito de lamentar por muito tempo, pois nem em meus melhores sonhos na infância nunca pensei que chegaria aqui, sendo 'presenteado' com quatro Copas do Mundo". E completou: "Não consigo imaginar maior orgulho que esse em minha profissão. Afirmo, é e sempre será o meu maior orgulho!"

Publicidade

"Sigam apoiando e acreditando na seleção brasileira, que também segue em meu coração, tendo um lugar mais do que especial, durante toda a minha vida!", finalizou.

Mbappé, Richarlison e outros: veja os gols mais bonitos desta Copa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.