Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Opinião: novatos da seleção brasileira saem da África do Sul em situações distintas após fácil vitória

Fernandinho está na briga por lugar na Copa do Mundo; Rafinha, nem tanto

Copa do Mundo 2014|Do R7

Rafinha jogou o tempo todo, mas foi pouco acionado
Rafinha jogou o tempo todo, mas foi pouco acionado Rafinha jogou o tempo todo, mas foi pouco acionado

O amistoso desta quarta-feira (5) em Johanesburgo entre Brasil e África do Sul, vencido pelo time de Luiz Felipe Scolari por 5 a 0, teve caráter especial para dois atletas: o lateral-direito Rafinha e o meio-campista Fernandinho. E praticamente definiu o rumo de ambos no que diz respeito à Copa do Mundo.

Convocado para brigar pela reserva da lateral direita com Maicon, da Roma, já que Daniel Alves será o dono absoluto da camisa 2, Rafinha bem que se esforçou para mostrar que merece a confiança de Felipão, mas, pouco acionado, dificilmente conseguirá convencer o treinador a deixar Maicon de fora do grupo.

Se a situação não parece animadora para o jogador do Bayern de Munique, o mesmo não se pode dizer de Fernandinho, segundo nome a ser testado em Johanesburgo e ter a derradeira chance de firmar seu nome na lista.

Notas e atuações: esquerda foi o mapa da mina

Publicidade

O jogador do Manchester City mostrou diante dos sul-africanos que pode brigar de igual para igual com Luiz Gustavo, Lucas Leiva e demais concorrentes por uma vaga no meio-campo para a Copa, finalizando sua atuação com um lindo gol, em chute forte da intermediária.

Brasil passa fácil pelos sul-africanos

O ex-corintiano Willian, que entrou no decorrer do jogo, assim como Ramires, seu companheiro de Chelsea, parecem ter cativado definitivamente um lugar no grupo, mesmo não estando entre os titulares preferidos de Felipão neste momento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.