Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Após derrotas, clima de decisão marca Uruguai x Inglaterra

Ex-campeões mundiais se enfrentam em SP em busca de 1ª vitória

Copa do Mundo 2014|Paulo Silva Junior, da BBC Brasil

Na véspera, seleção inglesa comemorou o clima: nada do calor de Manaus
Na véspera, seleção inglesa comemorou o clima: nada do calor de Manaus

Uruguai e Inglaterra se enfrentam na Arena Corinthians, em São Paulo, no grande encontro desta quinta-feira (19), oitavo dia de Copa do Mundo. A bola rola a partir das 16h.

O duelo entre campeões mundiais acontece como nenhum deles gostaria: ambos foram derrotados na primeira rodada do Grupo D. Enquanto o Uruguai caiu para a Costa Rica, a Inglaterra perdeu da Itália.

Quem sair derrotado, portanto, fica em situação bem complicada no torneio. Ainda assim, ninguém pode deixar o campo eliminado, já que o complemento da rodada acontece só na sexta-feira (20), com costarriquenhos e italianos atuando em Recife.

Depois de jogar no calor de Manaus, a primeira boa notícia para os ingleses é a temperatura mais amena em São Paulo. Durante uma tarde na casa dos 17 graus, o técnico Roy Hodgson concedeu entrevista à imprensa.


— Se o jogo acontecer com esse clima, nós não vamos reclamar, o Uruguai também não. Só pode ser vantajoso para os dois lados. Não é uma final de Copa, mas vamos tratar como se fosse. Estamos muito confiantes que podemos conseguir os pontos.

Pelo lado uruguaio, problemas. O time não terá o expulso Maxi Pereira (Alvaro Pereira deve entrar) nem o machucado Diego Lugano (Giménez é o mais cotado para jogar).


Por outro lado, o atacante Luis Suárez pode atuar, ainda que não tenha sido confirmado pelo técnico Óscar Tabárez. O treinador admitiu a dificuldade na sequência da competição depois de começar com derrota.

— Já treinou com bola, mas sabemos que um jogo exibe muito mais que um treino. Se ele estiver em condições, entrará em campo. A situação é difícil, nós sabemos, mas há uma possibilidade. Esse grupo já provou que, quando é desafiado, responde à altura de nossas tradições.


As seleções se encontraram duas vezes em Copas do Mundo. Em 1954, a então campeã mundial seleção uruguaia fez 4 a 2 sobre os ingleses jogando em Basileia, na Suíça, em jogo válido pelas oitavas de final. Em 1966, eles fizeram a abertura da Copa em Londres, e o jogo terminou em empate sem gols.

Brasília, 13h

Colômbia e Costa do Marfim abriram o Grupo C com vitória e agora disputam a liderança às 13h desta quinta-feira, em Brasília. Quem vencer - principalmente os sul-americanos, pelo bom saldo de gols que têm — praticamente se classifica, podendo confirmar a vaga antecipada à noite, no fechamento da chave.

Os colombianos, que estrearam com boa vitória por 3 a 0 sobre a Grécia, devem novamente contar com o apoio da torcida que fez a festa em Belo Horizonte.

Já a Costa do Marfim ainda não deixa claro se Drogba será titular do time. Depois de começar no banco na estreia contra o Japão, ele jogou cerca de 30 minutos e esteve em campo no momento em que a equipe marcou os gols da virada por 2 a 1.

Natal, 19h

Fechando o dia e a segunda rodada do Grupo C, Japão e Grécia se enfrentam em Natal, às 19h, buscando a reação após iniciarem com derrota.

Como o jogo acontece horas depois de Colômbia x Costa do Marfim, um derrotado pode até dar adeus à Copa dependendo da combinação dos resultados.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.