Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Com título, Kalil encerra mandato como maior presidente do Galo

Dirigente se despede com conquistas inéditas da Libertadores e da Copa do Brasil

Futebol|Do R7

Atlético-MG conquista dois títulos inéditos em menos de dois anos
Atlético-MG conquista dois títulos inéditos em menos de dois anos

Atual mandatário do Atlético-MG, o presidente Alexandre Kalil vai se despedir do clube com mais um feito inédito na história da agremiação. Com a conquista da Copa do Brasil sobre o Cruzeiro, Kalil foi ainda mais além e deixará a presidência do Galo, já no início de dezembro, como melhor presidente da história do clube.

Filho de Elias Kalil, presidente do Atlético na década de 80, Alexandre começou sua trajetória no conselho deliberativo do Galo, onde atuou de 1999 até 2006. A partir de 2008, como presidente, tirou o time de uma crise financeira e reestruturou o clube. Um dos melhores exemplos da modernização alvinegra foi a expansão da Cidade do Galo, hoje apontada como um dos melhores centros de treinamentos do mundo. O CT está localizado no terreno em que seu pai comprou e iniciou as obras, há mais de 30 anos atrás.

A passagem de Kalil pela cadeira principal do clube começou no ano do centenário atleticano. Após a renúncia de Ziza Valadares, Alexandre assumiu a agremiação para equilibrar as dívidas, voltar a disputar título e readquirir o respeito perdido após sucessivos fracassos do Galo.

Eliminação do São Paulo e vice do Cruzeiro viram memes na web


Desde então, o presidente passou por decepções históricas como as humilhantes goleadas por 5 e 6 a 1 para o rival Cruzeiro, até dar a volta por cima com a contratação do craque Ronaldinho Gaúcho, também já imortalizado nos corações da Massa. Além da Libertadores e a Recopa, o presidente sai pela porta da frente, coroando sua passagem com o título da Copa do Brasil ao superar o maior rival naquele que pode ser considerado o maior clássico entre todos já disputados entre Atlético e Cruzeiro.

Enquanto Elias deixou o clube com cinco títulos estaduais em seis anos, o filho Alexandre sairá do posto de presidente com o mesmo número de conquistas, mas distribuídas em níveis regionais, nacionais e internacionais, marcando para sempre seu nome no clube.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.