Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Com time reserva, Corinthians fica no empate com o Ituano e deixa de ser 100% no Paulista

Equipe teve dificuldades com a forte marcação adversária mas ainda é líder do grupo

Futebol|Do R7

Malcom entrou no segundo tempo mas não criou muitas chances
Malcom entrou no segundo tempo mas não criou muitas chances

O Corinthians perdeu seus primeiros dois pontos no Campeonato Paulista. Neste domingo, em Itu, a equipe de Tite empatou por 1 a 1 e, agora, não é mais 100% na competição. Os gols saíram no segundo tempo, com o volante Cristian (de pênalti) e o atacante Jheimy.

Classificação e jogos

Um empate justo pelo que as duas equipes demonstraram, mas que teve no árbitro Marcio Henrique de Gois um dos protagonistas, devido à quantidade de faltas marcadas, que irritaram os dois lados.

Os primeiros 45 minutos foram mais brigados do que jogados. Enquanto o Ituano abusava do anti-jogo, o Corinthians tinha dificuldade para armar as jogadas. Mas vale lembrar boa parte dessa falta de futebol e bola rolado foi culpa do árbitro, que marcava falta em lances que poderiam ter continuidade.


A melhor chance de gol foi do Timão, com Guerrero. O peruano roubou uma bola na intermediária, avançou e, ao invés de tocar ao lado para Petros, que estava em melhor condição, resolveu chutar. O goleiro Fábio se esticou e fez a defesa.

No mais, muita marcação e pouco futebol. Sem Jadson e Renato Augusto, a equipe de Tite tinha dificuldade para armar as jogadas, deixando a transição para lançamentos e/ou passes maus feitos. O Ituano priorizou a marcação e não deu trabalho a Cássio, quase espectador.


Na segunda etapa, mesmo com os mesmos jogadores, o panorama foi diferente. As duas equipes criaram coragem em busca do gol, que saiu logo no início. Josa derrubou Edilson dentro da área. Aos 15 min, Cristian bateu com perfeição e abriu o placar. Mas a resposta dos donos da casa não demorou.

Aos 22, Clayson apareceu livre na esquerda, cruzou com perfeiçao para Jheimy, que havia acabado de entrar. O atacante cabeceou e fez. Os jogadores do Corinthians reclamaram - e muito -, com o árbitro Marcio Henrique de Gois, que não viu uma falta em Petros no início da jogada.


As duas equipes diminuíram o ritmo. As chances foram raríssimas na sequência. Fim de jogo. O Ituano, mesmo jogando em casa, conseguiu pontuar. O Corinthians, por sua vez, perdeu seus primeiros pontos no Estadual.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.