Com Sheik no banco, Timão define time para estreia contra o Cruzeiro
Equipes se enfrentam neste domingo (10), às 16h, na Arena Pantanal
Futebol|Do R7
Em treino tático na manhã deste sábado (8), o técnico Tite definiu o Corinthians que enfrentará o Cruzeiro às 16h deste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela estreia no Brasileirão 2015: Cássio, Edilson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo; Malcom e Vagner Love.
Quem é o grande favorito ao título?
Os atacantes Emerson Sheik e Stiven Mendoza, que irão viajar com a delegação, treinaram em outro campo com os titulares. A atividade paralela, comandada pelo auxiliar Cleber Xavier, foi um exercício de ataque contra a defesa. Do time principal, a equipe ofensiva tinha Fagner, Fábio Santos, Elias, Jadson, Renato Augusto, Emerson Sheik e Guerrero. Já os defensores foram formados por Felipe, Gil e Ralf, além de outros reservas, como Guilherme Andrade, Mendoza, Marciel, Matheus Cassini e Ángel Romero.
Em determinado momento, uma cena chamou a atenção. Toda cúpula corintiana saiu da parte interna para acompanhar o treino tático à beira do campo. Estavam o presidente Roberto de Andrade, o superintendente Andrés Sanchez, os diretores Sérgio Janikian e Eduardo Ferreira, o gerente Edu Gaspar e o coordenador-técnico Alessandro. Sanchez aproveitou para entrar no gramado e conversar com Romero e o preparador físico Fábio Mahseredjian.
Ao fim da atividade técnica, os titulares ainda ficaram um bom tempo treinando cobranças de pênaltis. O Timão perdeu por 2 a 0 para o Guaraní (PAR), na última quarta-feira, em Assunção, e precisará vencer por três gols de diferença para alcançar as quartas de final da Libertadores. Caso os 2 a 0 sejam repetidos, a decisão será nas cobranças de pênaltis. Na única decisão por pênaltis desta temporada, os alvinegros foram derrotados pelo arquirrival Palmeiras, na semifinal do Paulistão.
No Cruzeiro, mudanças para a estreia
O atual campeão vai para a estreia no Campeonato Brasileiro com objetivo de vencer e arrancar na frente da tabela. Este é o pensamento do comandante Marcelo Oliveira. O treinador celeste não confirmou a equipe que enfrentará o Corinthians, mas adiantou que o Cruzeiro vai forte e com a utilização de alguns titulares.
— A tendência é que a gente vá com o time bem forte, embora seja a primeira partida do Campeonato Brasileiro e tendo essa decisão na quarta-feira, esse jogo tem muita importância. Nesse primeiro contato, temos alguns jogadores com pequenos problemas e é isso que vamos avaliar. Vamos utilizar alguns titulares e outros com o sentido de utilizá-los na quarta-feira - disse o comandante.
Marcelo Oliveira admitiu que além de poupar alguns titulares na partida, poderá mudar também o esquema de jogo que o Tetracampeão Brasileiro vem apresentando. O treinador reconheceu que a equipe Cinco Estrelas não está rendendo o esperado e uma mudança tática poderá acontecer.