Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Com sete derrotas em arena alviverde, São Paulo desafia tabus por vaga na decisão

Futebol|Do R7

Vários tabus desafiam o São Paulo neste confronto de volta da semifinal do Paulistão. O mais incômodo deles é o de jamais ter vencido no Allianz Parque. Em sete visitas ao estádio do Palmeiras, o clube se tornou o maior freguês da equipe alviverde, com sete derrotas e 21 gols sofridos nestes confrontos.

O outro desafio é a sequência de eliminações em semifinais. A última decisão disputada pelo São Paulo foi a Copa Sul-Americana, de 2012. Desde 2007, tem se classificado para o mata-mata do Paulista em todos os anos, mas em dez ocasiões foi eliminado a um passo de chegar à final.

A partida no Allianz Parque terá a arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza, de 39 anos, e torcida única. Neste Estadual, ele comandou a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Ituano, pelas quartas de final, e trabalhou em dois jogos do Palmeiras: vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo e empate sem gols com o Santos, ambos disputados em casa.

Para garantir a sua classificação no tempo normal do clássico (sem a disputa de cobranças de pênaltis), o São Paulo também precisará superar a defesa menos vazada deste Paulistão. O Palmeiras sofreu apenas seis gols ao longo do Estadual, no qual voltou a mostrar a sua força defensiva no confronto de ida da semifinal, pois o jogo terminou empatado por 0 a 0, no Morumbi.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.