Com Maracanã lotado, Fluminense e Corinthians abrem semi da Copa do Brasil
Primeiro jogo das semifinais é de mando carioca e acontece nesta quarta-feira, a partir das 19h30
Futebol|Do Live Futebol BR
Um Maracanã cheio para um jogo decisivo. Fluminense e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos e a torcida do Tricolor Carioca prepara uma linda festa na arquibancada do maior templo do futebol brasileiro.
O Flu vem embalado após triunfo por 5 a 2 sobre o Coritiba, pelo Brasileirão. Já o Corinthians foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0, mas na Copa do Brasil o último jogo foi de goleada sobre o Atlético-GO, que deu a classificação ao Timão.
Leia também
André, gripado, pode ser desfalque importante para o time de Fernando Diniz. Três jogadores brigam pela vaga, caso o jovem não atue: Martinelli, Wellington e o veterano Felipe Melo. O Flu confia no faro artilheiro de Germán Cano.
Já o Corinthians vem com quase toda a sua força máxima. Maycon e Paulinho, lesionados, não ficam à disposição. Bruno Méndez, que não está inscrito na competição, também é desfalque.
HISTÓRICO
Já aconteceram cem partidas entre Fluminense e Corinthians e os paulistas levam a melhor. São 36 vitórias, contra 34 dos cariocas e mais 30 empates. O último duelo entre ambos foi no Brasileirão e o Flu goleou por 4 a 0.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Corinthians
Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data e hora: Quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kléber Lucio Gil (SC) e Fabricio Vilarinho (GO)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André (Martinelli, Wellington ou Felipe Melo), Nonato e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Cantillo) e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
CBF faz lista de 18 jovens com potencial de 'melhor do mundo'; conheça os jogadores