Com gol do xodó Cristaldo, Palmeiras bate a Chape e vence a segunda seguida
Verdão chega à segunda vitória seguida e sobe na tabela de classificação do Brasileiro
Futebol|Do R7
No momento em que a escalação do Palmeiras foi anunciada pelo sistema de som do Allianz Parque, Cristaldo foi um dos nomes mais festejados, mesmo no banco de reservas. Foi de lá que Churry viu o Verdão abrir o placar na arena. Quando entrou, o argentino só precisou de um minuto para garantir a vitória palmeirense sobre a Chapecoense, por 2 a 0.
Assim como no Choque-Rei, Leandro Pereira começou o jogo no comando de ataque, e foi do camisa 17 a primeira chance alviverde, com menos de um minuto de partida. O Verdão diminuiu a intensidade, mas seguia melhor que a Chape, apesar dos vacilos defensivos – foram duas boas chances para a equipe de Santa Catarina na primeira etapa.
O time de Palestra Itália, como de costume, rodava bem a bola, só que tinha dificuldades para finalizar. Quando chutou, fez o gol: Dudu ajeitou para Egídio, na entrada da área. O tiro desviou em Rafael Lima e enganou Danilo: 1 a 0 Palmeiras.
Com a vantagem e mais presente no ataque, o Verdão jogava mal na segunda etapa. Aos poucos, a torcida começou a pedir Cristaldo, e aos 23 minutos Marcelo Oliveira o colocou. Um minuto depois, o hermano começou e terminou a jogada do segundo gol. Oportunista, o centroavante, que pode deixar o clube, fez o 11º gol no ano – artilheiro palmeirense nesta temporada, para explosão da arena e e do jogador, que se tornou um xodó da torcida palmeirense.
Logo depois, o mesmo Cristaldo infernizou a zaga da Chape, fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas a defesa adversária mandou para escanteio. Em boa fase, o atacante até arriscou fora da área – a bola saiu à esquerda, porém valeu aplausos da torcida. Churry vai dando motivos para receber elogios de Marcelo Oliveira.
Com o resultado, o Alviverde chegou aos 15 pontos e se aproxima do G4, enquanto a Chapecoense segue com 13. São duas vitórias seguidas e o Palmeiras começa a embalar. No domingo, o Verdão enfrenta a Ponte Preta, e o time de Chapecó recebe o Vasco, no sábado.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Acompanhe a página de Esportes do R7
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 CHAPECOENSE
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 1/7/2015 – 21h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Auxiliares: Luis Filipe Gonçalves (PB) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Renda/Público: R$ 1. 663.574,99 / 32.742 pagantes
Cartões Amarelos: Wagner, Wiliam Barbio e Neném (CHA)
GOLS: Egídio, 27'/1ºT (1-0); Cristaldo, 24'/2ºT (2-0)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca (Andrei Girotto, 38'/2ºT) e Robinho; Rafael Marques, Dudu (Zé Roberto, 20'/2ºT) e Leandro Pereira (Cristaldo, 23'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira
CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos, Gil (Neném, 21'/1ºT), Cleber Santana e Camilo (Hyoran, 32'/2ºT); Wagner (Wiliam Barbio, intervalo) e Edmílson Técnico: Vinicius Eutrópio.