Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Com direito a gol contra de Pico, Flamengo vence o Resende pelo Campeonato Carioca

Rubro-negro mostrou sua superioridade e conquistou mais uma vitória no estadual

Futebol|Do R7

Éverton foi um dos destaques do Flamengo na partida
Éverton foi um dos destaques do Flamengo na partida

Precavido contra a jogada do lateral cobrado diretamente para área, o Flamengo apenas não se preparou para superar a marcação adiantada do Resende. Surpreendido ou não, o Rubro-Negro fez prevalecer na etapa final a superioridade técnica em Volta Redonda para cravar 2 a 1, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira.

Classificação e jogos

Os três ligeiros do ataque do Fla não tiveram dificuldades só na execução dos lances individuais, como também careceram das bolas alongadas que deveriam ser distribuídas pelo único armador: Arthur Maia.

O responsável por desempenhar a função de um legítimo 10 e que veste a 19 não foi apenas bem marcado. Quando teve espaços, conduziu em demasia a bola. O Resende tirava os espaços de Maia e deixava que a saída de bola ficasse à cargo de Canteros e de Márcio Araújo. Às vezes, até com sete jogadores no campo de defesa do Flamengo, o Gigante do Vale obrigou a zaga adversária optar por chutões na busca por Marcelo Cirino e Everton.


Para muda a tônica do jogo, Vanderlei Luxemburgo pediu para que Arthur Maia voltasse para o segundo tempo na função de um ponta. Foram dez minutos, lance algum criado e a substituição por Alecsandro.

Com quatro atacantes contra um bem postado Resende que não refugou à marcação sob pressão, o Flamengo respirou quando o chute seco de Anderson Pico estufou as redes da equipe do interior.


O fôlego e a aplicação tática da equipe de Edson Souza pareciam ter se sucumbido depois do pênalti duvidoso assinalado por Grazianni Maciel Rocha e que foi convertido por Alecsandro. Pico, pouco tempo depois, em uma gentileza atrapalhada, marcou contra.

Alento, que no fim, porém, não foi suficiente para o Resende empatar a partida, que teve ainda um pênalti de Cássio no rubro-negro Everton não marcado.


FICHA TÉCNICA

RESENDE 1 X 2 FLAMENGO

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Data: 7 de fevereiro de 2015, sábado

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo (RJ), Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)

Público/renda: 5.700 pagantes/R$ 137.975,000

Cartões amarelos: Geovane Maranhão, Marcel (RES) Wallace (FLA)

Cartões vermelhos:

GOLS: Anderson Pico (16'/2ºT), Alecsandro (27'/2ºT), Anderson Pico (contra 30'/2°T)

RESENDE

Arthur, Cássio, Admilton (Marcelo 42'/2°T), Lucas, Uallace; Iuri Pimentel, Léo Silva, Jeferson Silva (Willian Vitorino 20'/2ºT), Marcel; Jhulliam (Márcio Carioca 12'/2°T) e Geovane Maranhão. TÉC: Edson Souza.

FLAMENGO

Cesar, Pará, Wallace, Samir, Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros (Cáceres 38'/2°T). Arthur Maia (Alecsandro 11'/2°T); Everton, Nixon (Luiz Antonio 18'/2°T) e Marcelo Cirino. TÉC: Vanderlei Luxemburgo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.